espaço do

ASSOCIADO

Shoppings de SP incentivam “desapego” de roupas e calçados durante quarentena social

Iniciativa dos empreendimentos da Gazit Brasil estimula clientes que estão em casa em busca de peças para doação. Arrecadação será iniciada na reabertura dos Shoppings, prevista para 30 de abril

Ficar em casa durante todo o tempo devido ao isolamento social para combater o novo coronavírus (COVID-19) é fundamental, além de uma oportunidade de organizar a rotina e também fazer o bem ao próximo. Os shoppings da Gazit Brasil (Shopping Light, Mais Shopping, Morumbi Town Shopping e Top Center Shopping, em São Paulo; Internacional Shopping, em Guarulhos e Prado Boulevard, em Campinas) aproveitaram para se unir a uma causa nobre a partir do digital e incentivar o público, pelas redes sociais, em separar peças para doação. O início da arrecadação, em pontos estratégicos de cada Shopping, está previsto para 30 de abril, na reabertura do comércio, de acordo com a recomendação estadual. Tudo o que for arrecadado será destinado a projetos sociais.

“Nossa ideia é incentivar as pessoas a aproveitarem o tempo em casa, cumprindo o isolamento social, para uma reciclagem em busca de roupas, cobertores e demais itens que não utilizam, mas que podem ser de grande ajuda a quem precisa. Iniciamos a ação com um incentivo aos nossos colaboradores a participar e agora pedimos o apoio de todos os clientes e visitantes que nos prestigiam sempre, mas que no momento estão em suas residências”, comenta Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

A ação faz parte do projeto “Todos Por Um”, que desenvolve diversas ações sociais ao longo do ano em todos os Shoppings da empresa, beneficiando ONGs e outras instituições sem fins lucrativos. É fundamental que os itens estejam em bom estado, para que sejam devidamente aproveitados. A campanha teve início internamente, com o incentivo para que os colaboradores da companhia, todos de home office, iniciassem essa corrente do bem. “A partir de um pequeno gesto de desapego, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Além de um ato grandioso em olhar para o próximo, a iniciativa ajuda a passar o tempo em isolamento e pode ser uma experiência também de renovação”, conclui Mia.

De acordo com a regulamentação do Governo de Estado de São Paulo, os Shoppings deverão reabrir as portas a partir de 30 de abril. A partir de então, todos os empreendimentos estarão com os postos de arrecadação instalados e prontos para receber as doações dos visitantes. Caso haja mudanças à data por recomendações dos órgãos públicos, a doação será remarcada, com aviso nas redes sociais.

Todos os detalhes e os vídeos sobre a ação podem ser encontrados no Instagram de cada empreendimento: Shopping Light (@shoppinglightoficial), Mais Shopping (@maisshopping), Morumbi Town Shopping (@morumbitownshopping), Top Center Shopping (@topcentershopping), Internacional Shopping (@internacionalshopping) e Prado Boulevard (@pradoboulevard).

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é uma empresa subsidiária do Grupo Gazit-Globe que opera, administra e desenvolve Shopping Centers ao redor do mundo. O grupo chegou ao Brasil em 2008 e é um dos principais líderes internacionais no segmento imobiliário. Tem como principal foco empreendimentos que atendam às necessidades do dia-a-dia, principalmente ativos ancorados por supermercados localizados em mercados emergentes. Além disso, a empresa também opera centros médicos na América do Norte.

Atualmente, a Gazit Brasil está presente em São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), com um total de seis propriedades: Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping e Prado Boulevard. O Grupo também possui participações nos Shoppings Cidade Jardim e Shopping Eldorado.

Informações à imprensa:

Hatsur | Comunicação Integrada

Alan Oliveira – alan@hatsur.com

Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

11 94141-8585 / 97252-1149