espaço do

ASSOCIADO

Shoppings de São Paulo celebram 70 anos do Snoopy

A alegria e amizade existentes no mundo do Snoopy e sua turma acabam de chegar nos shoppings da Aliansce Sonae de São Paulo. No ano em que as tirinhas do famoso Charlie Brown e seu Beagle celebram 70 anos, toda família pode se divertir e relembrar as histórias do personagem, apresentando esse clássico infantil aos pequeninos. Durante o mês das crianças, 20 empreendimentos da rede realizam ações digitais e presenciais para entreter o público.

Os shoppings Santana Parque, Plaza Sul, Taboão, West Plaza e Metrópole estão entre os empreendimentos que participam da ação. No Shopping Taboão, Plaza Sul e Metrópole, por exemplo, é possível tirar fotos e interagir com os personagens impressos em 2D, tornando a experiência ainda mais divertida.

Para incentivar a interação digital, os shoppings realizam também ações no ambiente virtual. Ao acessar as redes sociais dos empreendimentos, os internautas podem fazer download de diversas atividades lúdicas e criativas como dobraduras e desenhos para colorir. As crianças também podem interagir com os personagens por meio de um aplicativo de realidade aumentada com molduras e stickers (figurinhas) do Snoopy e seus amigos, tirar selfies e fotos ainda mais fofas. Os shoppings trazem, ainda, informações e dicas úteis de como cuidar de um bicho de estimação.

Responsável pelo marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer diz que Snoopy traz uma gostosa sensação de nostalgia e remete à infância, com um convite para as pessoas de todas as idades para curtir a alegria dos momentos em família e com amigos. “O Snoopy é um grande sucesso, muito querido e admirado por adultos e crianças de todo o mundo. Esta ação reforça a vocação dos nossos shoppings de proporcionar experiências de lazer e entretenimento para toda a família, oferecendo ativações presenciais e também no ambiente online”, conta a executiva.

Snoopy e sua turma são parte de uma das mais populares e influentes tirinhas do planeta. Criada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, em outubro de 1950, as tirinhas “Peanuts” chegaram a ser publicadas em 2.600 jornais no mundo todo e alcançaram mais de 355 milhões de leitores em 75 países, sendo traduzida para mais de 21 idiomas.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Informações à Imprensa

Charles M. Schulz apresentou ao mundo os personagens de Peanuts em 1950, quando a história em quadrinhos estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da gangue Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. A nova série Snoopy in Space foi lançada na Apple TV + em 1 de novembro de 2019. Peanuts animados especiais e séries ao ar nas principais redes e serviços de streaming, incluindo ABC, CartoonNetwork.com e Boomerang nos EUA, Family Channel no Canadá e WildBrain Spark rede no YouTube. Os fãs também desfrutam de Peanuts em milhares de produtos de consumo em todo o mundo, atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídia social e uma história em quadrinhos diária disponível em todos os formatos, do tradicional ao digital.

Em 2018, a Peanuts fez parceria com a NASA em um acordo de ato espacial plurianual projetado para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes. Os personagens Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são 41% de propriedade da WildBrain Ltd., 39% de propriedade da Sony Music Entertainment (Japão) Inc. e 20% da família de Charles M. Schulz.Os personagens Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são 41% de propriedade da Wilbrain Ltd. (TSX: WILD), 39% de propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., e 20% de propriedade da família de Charles M. Schulz.

Sobre a Lotus Global Marketing

A Lotus Global é uma empresa do segmento de marketing e licenciamento no Brasil que está no mercado há mais de 30 anos, atuando em empresas líderes nos segmentos de entretenimento, esportes, games e digital.

Além da divisão de licenciamento, a empresa atua também em mais dois segmentos: segmento de entretenimento por meio da produção de shows e eventos infantis ao vivo, nas diversas etapas da produção, do roteiro ao casting, cenografia e figurino, música e trilha sonora, pós -produção, marketing , exibição e  marketing digital e por meio do desenvolvimento de campanhas e gerenciamento dos canais de mídia social de nossos clientes, interagindo com o público e buscando soluções para melhorar o engajamento dos fãs por meio de ações de marketing digital.