espaço do

ASSOCIADO

Shoppings da Gazit Brasil recebem loja e megaloja NBA Store em 2021

Além do espaço de cerca de 1.200m² no Morumbi Town Shopping, a quarta maior do mundo (com previsão de abertura para abril), companhia confirma inauguração de mais uma loja no Internacional Shopping (fevereiro)

São Paulo (SP) – De olho na expansão do mercado, a Gazit Brasil, companhia subsidiária da israelense Gazit-Globe, anuncia a abertura de duas unidades da NBA Store em 2021: Internacional Shopping (previsão para fevereiro) e Morumbi Town Shopping (previsão para abril). Em Guarulhos, uma loja customizada de 180m². No Morumbi, um conceito inédito no país de megaloja com cerca de 1.200m², a quarta maior do mundo, com espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, oferecendo novas experiências para os fãs.

– Temos como objetivo oferecer, cada vez mais, experiências de entretenimento ao público, unindo tudo em um só lugar. O mercado de shopping centers busca constantemente se adaptar a um público interessado em vivenciar novidades e estamos trazendo as lojas NBA Store, sendo uma com projeto único e inédito no país, que vai surpreender o público. Estamos sempre buscando novidades e essas iniciativas nos permitem atender aos desejos de nossos clientes, desta vez contemplando em nossas instalações um esporte mundialmente popular, o que traz às pessoas a oportunidade de se aprofundar nesse universo – afirma Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

– Estamos muito felizes em anunciar a abertura de duas novas unidades NBA Store, ampliando a experiência da NBA para os fãs brasileiros. Temos um público exigente, existe um desafio permanente de estarmos sempre surpreendendo, inovando e, além dos espaços temáticos, característica das lojas da liga, estamos lançando o conceito da megaloja, uma experiência completa, pensada e planejada para proporcionar o que há de melhor do nosso jogo para os fãs – complementa Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina.

O Brasil possui atualmente oito lojas físicas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP e Mogi das Cruzes-SP), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais disponíveis no mercado, entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc. Este ano, o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, o mais importante prêmio do segmento no mundo. Só em 2019, mais de 1 milhão de pessoas visitaram as unidades NBA Store pelo Brasil.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é uma empresa subsidiária do Grupo Gazit-Globe que opera, administra e desenvolve Shopping Centers ao redor do mundo. O grupo chegou ao Brasil em 2008 e é um dos principais líderes internacionais no segmento imobiliário. Tem como principal foco empreendimentos que atendam às necessidades do dia-a-dia, principalmente ativos ancorados por supermercados localizados em mercados emergentes. Além disso, a empresa também opera centros médicos na América do Norte.

Atualmente, a Gazit Brasil está presente em São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), com um total de seis propriedades: Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping e Prado Boulevard. O Grupo também possui participações nos Shoppings Cidade Jardim e Shopping Eldorado.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (e-Sports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em vários mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 47 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.

Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2019-2020, a NBA contou com 108 jogadores internacionais de 38 países e territórios e o Brasil tinha quatro atletas confirmados: Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raulzinho Neto (Philadelphia 76ers).

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.