espaço do

ASSOCIADO

SHOPPINGS DA CCP GANHAM NOVA PLATAFORMA PARA AMPLIAR AINDA MAIS OS RESULTADOS NO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Menos de 18 meses depois de lançar o primeiro marketplace na indústria brasileira de shopping centers, a CCP (Cyrela Commercial Properties) reforça sua estratégia de se posicionar como uma das principais referências em tecnologia e inovação no segmento.

Uma das novidades é a ampla reformulação do ON Stores, portal de comércio eletrônico dos empreendimentos administrados pela companhia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás (Grand Plaza Shopping, Shopping Cerrado, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Shopping Metropolitano Barra e Tietê Plaza Shopping).

Com o apoio da VTEX, multinacional brasileira presente em mais de 25 países, a CCP vem tornando o seu canal de vendas online ainda mais eficiente. “Nosso objetivo é estabelecer uma relação direta com o consumidor, pautada na percepção clara de valor para atributos como praticidade na operação e variedade e qualidade na oferta de produtos”, diz a gerente de marketing e canais digitais da CCP, Penelope Lacerda.

A executiva acrescenta que o investimento (a empresa não divulga os valores) prioriza, também, retorno aos lojistas. “Além de disponibilizar um ambiente digital moderno, completo e com baixo custo de investimento, intensificamos as ações orientadas à expansão das oportunidades de venda”.

Em operação desde o final de março deste ano, a nova plataforma tem como destaque a integral revitalização do layout, que potencializa a atratividade dos itens à venda, abre espaço para um estoque de produtos maior e valoriza iniciativas promocionais.

Outro ponto importante é a inclusão de funcionalidades que, além de facilitar a navegação, simplificam o cadastramento do cliente; valorizam a exposição de produtos, promoções e lojas; geram buscas mais precisas a partir da categorização dos itens; e permitem acesso ao marketplace pela home do site institucional e diretamente pela URL da loja online de cada um dos shoppings.

Embora sob uma mesma arquitetura, que confere harmonia na estética e na usabilidade, os shoppings da rede contam com visual customizado, marcado especialmente pela paleta de cores personalizada.

As mudanças, segundo a companhia, visam, também, alavancar a performance da estratégia de gestão multicanal, focando o aprimoramento na leitura sobre o perfil e o comportamento do consumidor.

“O desafio é promover novas oportunidades de relacionamento e de negócios, associadas a uma experiência mais completa para os nossos clientes”, explica Penelope.

A EVOLUÇÃO DO ON STORES – Desde que foi lançado, o marketplace da CCP apresenta taxas recorrentes de crescimento. Esse avanço vem se acentuando em 2019, em decorrência, especialmente, do aperfeiçoamento da plataforma.

Entre o final de 2018 e abril deste ano, o número de lojas ativas no portal expandiu 22%. O aumento de adesão reflete maior diversidade de produtos e, por consequência, mais atratividade junto aos usuários.

Um dado que pode comprovar isso é a evolução na quantidade de visualizações: apenas neste primeiro quadrimestre, este indicador já soma o equivalente a todo o acumulado de 2018.

A participação do e-commerce como canal relevante na estratégia de vendas dos shoppings da CCP tem influenciado positivamente a decisão dos lojistas. Parte daqueles que já operavam no portal vem ampliando a oferta de produtos e a diversificação de categorias. Ao mesmo tempo, novos varejistas continuam chegando. São os casos de marcas de grande expressão como Agaxtur, Arezzo, Cacau Show, Chilli Beans, CVC, Hope, Abreu Turismo, Mc Donald´s, O Boticário, Samsung, The Body Shop, entre outras.

“O ON Stores reúne mais de 320 lojistas, dos mais variados segmentos e uma densa cobertura em termos de categoria de produtos e serviços. A tendência é que isso se amplie, especialmente com a adesão de outros players do varejo com os quais estamos negociando”, anuncia Penelope.