espaço do

ASSOCIADO

Shopping ViaCatarina de Palhoça (SC) ganha certificado de redução de gases de efeito estufa

Palhoça (SC) – O Shopping  ViaCatarina recebeu o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, como resultado de uma estratégia sustentável para reduzir emissões de gases de efeito estufa. O estudo foi realizado ao longo de 2019 e o resultado apontou redução de 219,57 tCO2 equivalente. Essa ação voluntária do ViaCatarina gerou o equivalente a 1.537 árvores em 30 anos em um projeto de reflorestamento.

Este relatório é o resultado da parceria entre a Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda. E a Comerc Energia Ltda. e apresenta os resultados da contabilização das Emissões de Gases de Efeito Estufa Evitadas relativas ao uso/consumo de energia elétrica de fontes geradoras renováveis e incentivadas pelo ViaCatarina.

A Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda. e a COMERC Energia Ltda. certificaram os resultados deste relatório, os quais atendem princípios de aplicabilidade, integralidade, consistência, transparência e exatidão previstos no GHG Protocol Corporate Standard.

Para o Superintendente do ViaCatarina, Janio Bezerra, a certificação reforça a atuação do empreendimento focada em práticas sustentáveis de apoio ao meio ambiente, contribuindo inclusive para a conscientização da Sociedade.

 – As empresas comprometidas com agendas ambientais já são e serão cada vez mais valorizadas, a partir do momento em que se tornam protagonistas em promover ações antes mesmo que alguma legislação torne isso obrigatório. O ViaCatarina, ao longo de seus 10 anos, de atuação completados neste em 2020, vai continuar sempre evoluindo e inovando quando se trata de questões de sustentabilidade – garante.