espaço do

ASSOCIADO

Shopping ViaCatarina de Palhoça (SC) faz aferição de temperatura, mesmo não sendo obrigatória

Palhoça (SC) – O Shopping ViaCatarina, que fica em Palhoça, na Grande Florianópolis, passou a aferir a temperatura corporal de clientes, frequentadores e funcionários, antes de entrarem no shopping. O decreto municipal indicou este procedimento como uma recomendação, sem ser uma obrigatoriedade, mas a administração do empreendimento decidiu adotar mais esta ação de prevenção.

Caso alguém seja detectado com temperatura superior a 37,8ºC, não poderá entrar no shopping e deverá ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

Permanecem as demais medidas preventivas de sanitização e de obrigatoriedade de uso de máscara de proteção facial em todos os espaços, tudo para prevenir a saúde de todos os frequentadores do shopping.

Segundo dados da Secretaria de Saúde local, Palhoça tem 199 casos de covid-19 confirmados, sendo que 127 pacientes se recuperaram, 71 ainda estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. O município registrou um óbito desde o início da pandemia.