espaço do

ASSOCIADO

Shopping Via Catarina (SC) reforça conceito ´Lixo Zero´

Shopping Via Catarina reforça conceito ´Lixo Zero´

Palhoça (SC) – O Shopping Via Catarina de Palhoça reforça seu conceito ‘Lixo Zero’ ao promover o correto encaminhamento de resíduos sólidos gerados pelo empreendimento. Até o momento em 2020 foram recicladas cerca de 157,5 toneladas de materiais, o equivalente a um carregamento para 13,5 carretas de grande porte, volume que deixou de ser encaminhado para aterro.

Em relação ao resíduo, quase 70% se trata de papel e papelão, cerca de 100 toneladas, que acabou retornando para a indústria de papel e celulose virando matéria prima para a fabricação de novos produtos com material reciclado. Os demais componentes corretamente encaminhados foram o óleo vegetal (19%), plástico (8%) e vidro (3%).

A estratégia sustentável do empreendimento também garantiu uma nova certificação, de Uso de Energia Renovável 2020 para redução do efeito estufa. O estudo foi realizado ao longo de 2019 e o resultado apontou redução de 219,57 tCO2. Essa ação voluntária gerou o equivalente a 1.537 árvores em 30 anos em um projeto de reflorestamento.

O Superintendente do Via Catarina, Jânio Bezerra, afirma que o engajamento em ações sustentáveis é um ativo que se valorizará cada vez mais, principalmente perante o consumidor. “Cresce de modo exponencial o contingente de pessoas que cria laços mais fortes com empresas que se preocupam com defesa do meio ambiente. É um caminho sem volta que se fortalecerá como diferencial competitivo e diante deste cenário o Via Catarina estará sempre inovando e se antecipando para ser cada vez mais sustentável”.