espaço do

ASSOCIADO

Shopping Uberaba recebe Feira do Produtor Rural

A quarta edição da Feira do Produtor Rural, em uma realização da Certrim-Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro, Prefeitura de Uberaba e Emater-Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, em parceria com o Shopping Uberaba, será neste sábado, 29, das 9h às 18h, e contará com atrações musicais: o Grupo Raízes que apresentará números de catira e a banda D´Karona com repertório eclético destacando a música brasileira.

A feira beneficia clientes que podem encontrar produtos diretos do produtor com certificação de qualidade e ao mesmo tempo propicia aos produtores rurais espaço para incrementar as vendas e melhorar sua renda para que continuem se dedicando às atividades no campo. A Certrim, sob a presidência de Luiz Henrique Borges, idealizadora da feira e que a transformou em realidade, primeiro na rua Campo Formoso, e agora também no Shopping, será mais uma edição de sucesso.

Aproximadamente 30 bancas comercializaram os mais diversificados produtos com qualidade certificada pelos órgãos competentes. Em tempo de procura por produtos orgânicos, a Feira do Produtor é o endereço certo. Há barraca que comercializa apenas produtos naturais. Regina Célia Marins, extensionista de Bem-Estar Social da Emater, comenta que os feirantes estão satisfeitos e que a parte comercial tem alcançado bons resultados.

Festa de São João do Shopping Uberaba vai até domingo

Com entrada franca e aberta ao público, a festa começou nesta quinta-feira, com o grupo Sesc,  e vai até domingo,  no Estacionamento Nelore, com leilão beneficente e show da banda Projeto ao Cubo


A Festa de São João do Shopping Uberaba com comidas típicas e outras opções gastronômicas conta  também com apresentações de dança tradicional da temporada: quadrilha. Com renda para a Fundação de Assistência ao Especial Caminhar de Uberaba, entidade sem fins lucrativos fundada há 20 anos em Uberaba, no domingo, último dia do evento, será promovido leilão beneficente e show da banda Projeto ao Cubo, com entrada gratuita. A Fundaesp atende atualmente atende 152 estudantes, incluindo crianças e adultos com deficiências múltiplas.
A abertura, nesta quinta-feira, contou com apresentação do grupo Sesc de quadrilha que mostrou animação de seus integrantes, entre eles o Cigano, par da boneca de piche. E, nesta sexta-feira, das 17h30 às 19h, os alunos do Marista Diocesano comandam a festa. Os grupos de dança farão apresentações no estilo do jazz, mas com coreografias juninas.  Após o Marista, os alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças se apresentarão das 19h30 às 21h30. No sábado, das 16h às 17h, será a vez do Colégio Cenecista Dr José Ferreira. Além de música e quadrilha, o Zebu Food Truck oferece comidas típicas intercaladas com outras opções. 

Food – O Zebu Food Truck foi criado há três anos no período da Expozebu pelos empresários Wagner Dias e Alessandra Camargos, agregando à feira e ao festival gastronômico tornando-se tradição em várias cidades da região apresentando opções em food trucks. Pela primeira vez, com o Shopping, faz um evento diferente: Festa de São João envolvendo food trucks com comidas típicas juninas. “Isso é inédito”, citam, acrescentando que é oferecido cardápio tradicional de food trucks gastronômico com sanduíches diversos, incluindo opção para vegetarianos e veganos.