espaço do

ASSOCIADO

Shopping Tijuca recebe 2ª edição do projeto O Barracão para o Carnaval 2020

Conhecida por ser uma região que ferve de criatividade para a folia, com blocos, escolas de samba e moda carnavalesca, a Zona Norte volta como protagonista para o Carnaval. Pronta para receber 154 blocos, como o Mini Bloco e a Marcha Nerd, a Tijuca volta a receber o projeto “O Barracão” entre os dias 14 e 21 de fevereiro. Idealizado pelo Shopping Tijuca, a edição 2020 vai trazer novos criadores com 12 marcas de roupas e acessórios com curadoria da cool hunter Julia Hirszman e do produtor de moda Antonio Schuback. Expositores como Avenida, Devassas, Experimenta Tattoo, Fécula, KátiaFaz, Garra,  Snipper, Megalonika, Quatruahumppë e Poch vão levar novos paradigmas em vestuário para a folia. Outros nomes do mundo criativo carioca como Joia e Purpurine também vão participar.

De acordo com Natália Correia, gerente de marketing do Shopping Tijuca, o evento foi idealizado para valorizar a cultura carnavalesca da região e toda sua criatividade.

“Lançamos o projeto em 2019 e foi um sucesso. Para esse ano, vamos apostar em mais marcas da região como forma de apoiar cada vez mais a cultura criativa da zona norte e para isso aumentamos o período do evento, agora com duração de uma semana e possibilitando que os cariocas tenham mais tempo para preparar os looks para o Carnaval. Esperamos cada vez mais contribuir com os produtores locais, contagiar nossa vizinhança com o espírito do Carnaval e homenagear a renovação e a tradição carnavalesca do bairro”, explica.

O evento acontece no período de aquecimento do Carnaval. Como forma de trazer mais opções de fantasias, adereços e acessórios para os cariocas, o mix do shopping também já está preparado com coleções especiais para a data nas lojas Cantão, Oh Boy, Farm, Garimppo e Reserva Mini, entre outras.