espaço do

ASSOCIADO

Shopping SP Market aposta em radiação ultravioleta para desinfecção de compras

O método rápido, seguro e eficaz elimina até 99,9% dos vírus, bactérias e fungos presentes nos produtos

Desde a reabertura, o SP Market, shopping da Zona Sul de São Paulo, vem investindo em protocolos de limpeza e higiene, com o intuito de garantir a segurança de seus lojistas e consumidores. Além do já tradicional álcool em gel, máscaras e distanciamento entre pessoas, a tecnologia também prova ser uma grande aliada no combate ao Coronavírus, com a implantação da cabine de luz ultravioleta que atua na desinfecção de produtos.

A máquina está localizada próxima ao Concierge e fica disposta para que qualquer lojista ou cliente faça uso da mesma. Para isso, basta colocar os produtos dentro do carrinho e, em seguida, empurrá-lo para dentro do equipamento. A porta se fecha para proteger as pessoas e a radiação emitida pela luz UV elimina até 99,9% dos vírus, bactérias e outros micro-organismos das superfícies, pois é capaz de penetrar nas células desses patógenos.

Segundo Sylvio Carvalho, diretor do SP Market, essa é mais uma das iniciativas que vêm sendo tomadas para garantir a segurança de todos os presentes no shopping. “Viemos investindo em inúmeras medidas que variam entre tapetes antissépticos, torneiras com sensor automático, cancela de estacionamento sem acionamento de botão, mais de 60 totens de álcool em gel e outros. Agora, sabendo que há uma grande preocupação e certa dificuldade na higienização das compras em casa, a cabine de desinfecção chega para darmos um passo ainda maior e mais seguro: a assepsia de produtos adquiridos no SP Market”, pontua.

No comprimento de onda de 254 nanômetros, a radiação ultravioleta promove ação germicida, que interage diretamente com o material genético dos micro-organismos, fazendo sua inativação completa e interrompendo o ciclo de contágio. Muito utilizada em hospitais, a aplicação da luz desinfeta ar, água e superfícies. Em 90 segundos, o ambiente está higienizado, ou seja, sem vírus, bactérias ou fungos.

Para saber mais sobre as demais medidas de segurança que vêm sendo colocadas em prática pelo SP Market, acesse http://www.shoppingspmarket.com.br/cuidadossp/.

Sobre o SP Market

Localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul da cidade de São Paulo e próximo à estação de trem Jurubatuba na Linha Esmeralda CPTM, o Shopping SP Market, com mais de 25 anos de atividades, se consolidou como um dos principais empreendimentos da indústria de shopping centers no brasil. O seu mix de lojas é composto por quase 250 operações, que atraem cerca de um milhão de visitantes mensalmente, além de 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, três praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços.

http://www.shoppingspmarket.com.br/