espaço do

ASSOCIADO

Shopping Recife reúne grandes chefes na 4ª edição do seu Festival Gastrô

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”,serif;}

Evento trará workshops gratuitos com nomes conhecidos no cenário gastronômico a partir de 28/2

 

Pelo quarto ano consecutivo, o Shopping Recife se transformará em uma grande arena gastronômica, levando ao público aulas-show de renomados chefes na cena local e nacional. Trata-se da 4ª edição do já tradicional Festival Gastrô que, de 28 de fevereiro a 8 de março, contará com uma programação de 35 workshops abertos ao público na Praça de Eventos do mall, além de um mercado gourmet e ofertas nas operações de alimentação do centro de compras. As inscrições para assistir as aulas poderão ser feitas no hotsite www.shoppingrecife.com.br/festivalgastro, a partir do dia 17/02.

Realizado em parceria entre o Instituto César Santos, o Festival Gastrô traz este ano entre os destaques o chef mineiro Léo Paixão (um dos jurados do reality Mestre do Sabor, da TV Globo, e nome à frente dos premiados Glouton e Nicolau Bar da Esquina, em Belo Horizonte). Ele abre o evento na sexta-feira (28), às 14h, em uma programação que também conta com Carlos Bertolazzi e a gaúcha Carla Pernambuco (chef que comandou programas como Brasil no Prato, da Fox Life, e o Com Que Receita Eu Vou, do Discovery Home & Health).

Além do próprio César Santos, a grade de workshops do festival reúne chefes que têm fortalecido a identidade da cozinha pernambucana como Claudemir Barros, Thiago das Chagas, Carmem Virgínia, Pedro Godoy, Sofia Mota e Rapha Vasconcelos. As aulas-shows acontecerão diariamente, com degustação das receitas demonstradas ao final de cada apresentação. Além das inscrições, a programação completa pode ser conferida no hotsite www.shoppingrecife.com.br/festivalgastro.

Para Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife, a 4ª edição do Festival Gastrô mostra a consolidação do evento, que ano a ano tem batido recorde de público. “Todo o evento é formatado sob o entendimento de que gastronomia é entretenimento de alta qualidade e capaz de promover experiências inesquecíveis. A partir daí, a gente tem para além das aulas, chefes festejados na TV e fora dela, também estendemos o festival para operações de alimentação do mall que participarão com ofertas especiais”, pontua. Ainda na Praça de Eventos, o evento terá mercado gourmet com grande variedade de utensílios de cozinha para quem já quiser sair das aulas com alguns dos materiais necessários para reproduzir as receitas em casa.

Programação infantil

A garotada de 6 a 12 anos ganhou programação especial do Festival Gastrô e nos dias 29/2, 01/03 e 07/03 poderá colocar a mão na massa, vivendo um dia de “minichef”. Os workshops são divididos por duas faixas de idades: de 6 a 9 anos e de 10 a 12. As chefes que comandam as aulas para os menores serão Ana Lins (29/2, às 14h), Luciana Sultanum (1º/3, às 14h) e Taciana Teti (7/3, às 14h). Já os maiores irão cozinhar junto com as chefes Adriana Arregui (29/2, às 16h), Ana Karinina (1º/3, às 16h) e Madalena Albuquerque (7/3, às 16h).

Dia Internacional da Mulher

No dia 8/3, que celebra a força e as conquistas femininas, a grade de workshops do Festival Gastrô será totalmente protagonizado por elas. A programação do dia será aberta pela chef Sofia Mota, às 14h. Às 16h, quem sobe ao palco da arena é Carmem Virgínia, nome à frente do Altar Cozinha Ancestral, seguida pela chef Carla Pernambuco, que assume as panelas às 18h. Por fim, encerramento da programação dia, bem como da 4ª edição do Festival, ficará a cargo da chef Hellida Kelsch, do Ôma Bistrô.

Serviço
Festival Gastrô Shopping Recife

Quando: de 28/02 a 8/03

Onde: Praça de Eventos e operações de alimentação do mall

Entrada gratuita mediante inscrição prévia

Inscrições e programação: www.shoppingrecife.com.br/festivalgastro.

Shopping Recife | 40 anos – Fundado em 7 de outubro de 1980, o Shopping Recife chega aos 40 anos marcado pelo seu pioneirismo. Primeiro centro de compras do Estado, foi o responsável por expandir a dinâmica do comércio no Recife, criando um novo eixo socioeconômico na Zona Sul da cidade. Alinhado às tendências globais do mercado, o equipamento acompanha as tendências e transformações sociais para oferecer lazer, serviços, medicina e estética, produtos, experiências exclusivas e entretenimento de qualidade, de forma inovadora e segura, para os seus 65 mil clientes diários. Para isso, Shopping Recife conta com estrutura que reúne 450 lojas (sendo 90 no segmento de alimentação), 14 salas de cinema, centro médico, e espaços para eventos de pequeno, médio e grande porte. Além disso, conta com o Parcão, um parque pet ao ar livre com 1.400m².