espaço do

ASSOCIADO

Shopping Recife investe em novas medidas para a reabertura das praças de alimentação e restaurantes

Novidades serão implementadas a partir desta segunda (20) nas mais de 90 operações desse segmento no mal

Com o objetivo de continuar reforçando a segurança dos seus clientes, funcionários e lojistas, e alinhado às diretrizes governamentais, o Shopping Recife adotou um novo conjunto de medidas para a reabertura das suas 97 operações de alimentação, que estão distribuídas em praças, quiosques e restaurantes. As novidades funcionarão a partir desta segunda-feira (20), seguindo os protocolos apresentados pelo Governo Estadual.

Nesta etapa, o centro de compras seguirá o Protocolo Setorial para serviços de alimentação do Estado. Entre as medidas adotadas, sinalizações no piso e mobiliário que estimulam o distanciamento social, novos pontos de álcool em gel e cardápio digital. Além disso, após o uso de cada pessoa, mesas, cadeiras e bandejas serão higienizadas pela equipe de limpeza do mall.

Para proporcionar maior segurança aos seus clientes, alguns mobiliários foram retirados das praças e mesas isoladas, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas. E para que o afastamento seja sinalizado de forma mais acolhedora, nos pontos onde não for permitido sentar, a exemplo do que vem sendo feito em outros países, ursinhos de pelúcia serão colocados para reforçar a campanha educativa que está espalhada nas mídias digitais do shopping.

“A exemplo das adaptações que realizamos para a reabertura do mall, nesta nova fase, o Shopping Recife continuará seguindo as recomendações do Governo Estadual, além de criar medidas voluntárias buscando ampliar as condições de proteção para os seus clientes, funcionários e lojistas”, pontua a superintendente do Shopping Recife, Danielle Viana. “Nesse momento, o funcionamento das operações de alimentação será das 11h às 20h, e as demais lojas permanecem com o horário das 12h às 20h”, conclui.

Além das exigências protocoladas, o Shopping Recife inova oferecendo duas facilidades aos seus visitantes: um cardápio digital, onde será possível visualizar no celular as opções do restaurante através de QR Codes; e totens com saquinhos descartáveis nas praças de alimentação, para o cliente guardar, com proteção, as máscaras que só poderão ser retiradas durante a refeição nas praças ou restaurantes do mall.

Biossegurança

Ainda no quesito segurança, uma das tecnologias que já vem sendo utilizada pelo Shopping Recife e serão aplicadas nas praças são as lâmpadas ultravioleta (UV-C), eficazes na desinfecção de ambientes e objetos. Diariamente, o centro de compras realiza o procedimento várias vezes para a higienização do piso e mobiliários. Bastante utilizado em vários setores das indústrias farmacêuticas e em ambientes hospitalares, as lâmpadas UV-C, além de serem bastante eficazes, são ecologicamente corretas e é um dos recursos utilizados com frequência pela China, Estados Unidos e Europa, no combate ao novo Coronavírus.