espaço do

ASSOCIADO

Shopping Recife chega aos 40 anos e celebra sua relação com a cidade

Com o novo conceito “Isso é Muito Recife”, empreendimento busca conectar-se ainda mais com quem vive a capital pernambucana

No ano em que celebra seu aniversário de 40 anos, o Shopping Recife exalta o orgulho de viver e sentir a cidade com a adoção do conceito “Isso é Muito Recife”. Mais que um novo slogan, um manifesto que celebra as relações construídas com os recifenses, de fato ou de pertencimento, que ao longo dessas quatro décadas compartilharam tantos momentos com o mall. A nova campanha que será veiculada em janeiro, nas plataformas off e on-line, marcará o lançamento desse posicionamento que permanecerá durante todo o ano.

Primeiro centro de compras do Estado, o Shopping Recife manteve seu pilar de pioneirismo durante todo esse tempo. Além das suas quatro expansões físicas, cresceu também conceitualmente. Para além de um centro de compras, representa hoje um equipamento moderno voltado para atender às demandas nos campos de serviços, experiências, lazer, cultura, gastronomia, medicina & estética, e entretenimento para públicos de todas as idades – sem esquecer os pets.

“Entre os principais impactos da fundação do Shopping Recife está a formação da autonomia da Zona Sul da cidade, que passou a compor um novo eixo socioeconômico independente do centro. Crescemos junto com a cidade, queremos celebrar esses 40 anos e expandindo esses encontros com as pessoas e com o que nos cerca. Afinal é para eles que buscamos inovar constantemente e entregar serviços, produtos e experiências exclusivas”, detalha Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife.

Números

Atualmente, o Shopping Recife reúne 450 lojas, sendo 90 no segmento de alimentação e 14 salas de cinema. Cerca de 8 mil pessoas trabalham diariamente no Mall, e outras 65 mil circulam pelos seus corredores. Pode ser considerada uma cidade, seu fluxo mensal (de aproximadamente 2 milhões pessoas) é maior que a população de Recife, e ainda conta com 5,8 mil vagas de estacionamento e seis saídas para vias de Boa Viagem que se conectam rapidamente com as principais avenidas da cidade. Pelo shopping, também passam 17 linhas de ônibus que seguem para todas as regiões do Recife, e também para cidades vizinhas, como Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Cabo de Santo Agostinho.

Shopping Recife | 40 anos – Fundado em 7 de outubro de 1980, o Shopping Recife chega aos 40 anos marcado pelo seu pioneirismo. Primeiro centro de compras do Estado, foi o responsável por expandir a dinâmica do comércio no Recife, criando um novo eixo socioeconômico na Zona Sul da cidade. Alinhado às tendências globais do mercado, o equipamento acompanha as tendências e transformações sociais para oferecer lazer, serviços, medicina e estética, produtos, experiências exclusivas e entretenimento de qualidade, de forma inovadora e segura, para os seus 65 mil clientes diários. Para isso, Shopping Recife conta com estrutura que reúne 450 lojas (sendo 90 no segmento de alimentação), 14 salas de cinema, centro médico, e espaços para eventos de pequeno, médio e grande porte. Além disso, conta com o Parcão, um parque pet ao ar livre com 1.400m².