espaço do

ASSOCIADO

Shopping Poços de Caldas inicia campanha solidária com doação de 6 toneladas de alimentos

O Shopping Poços de Caldas iniciou a campanha solidária #VamosJuntos nesta quarta-feira (20) com a doação de 6 toneladas de alimentos não perecíveis. A primeira doação foi feita pela Partage, empresa que administra o shopping. A campanha é colaborativa e segue com ponto fixo para arrecadação dos donativos.

“Nossa intenção é atuar diretamente oferecendo ajuda às instituições sociais e às famílias em situação de vulnerabilidade econômica. A Partage Shopping fez as primeiras doações como incentivo para a campanha, que agora conta muito com os nossos clientes, lojistas e com o envolvimento de todos nesta corrente do bem”, destaca Wagner Fernando, Superintendente do shopping.

Após a abertura da campanha, realizada em uma reunião online, um ponto de arrecadação foi estabelecido em uma das lojas do shopping, próxima a praça de alimentação. Todos os que quiserem colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, Equipamentos de Proteção Pessoal (EPIs) como máscaras e luvas e produtos de limpeza e higiene pessoal podem deixar os donativos no local.

Quem preferir ajudar com dinheiro pode colaborar com a vaquinha online. A plataforma, que será disponibilizada nesta sexta-feira (22) começa com a contribuição inicial de R$ 30 mil, feita pela Partage. O link para as doações e todas as dicas de como funciona o processo serão divulgadas nas redes sociais do Shopping Poços de Caldas.

Distribuição das doações

Para assegurar que as doações da Partage e tudo o que for arrecadado durante a campanha #VamosJuntos seja entregue a quem realmente precisa, foi firmada uma parceria com o Rotary Club de Poços de Caldas.

A instituição vai receber toda a arrecadação e, em seguida, selecionar as instituições e projetos sociais para encaminhar os donativos. “É muito importante que as doações cheguem aos lugares certos para que o objetivo da #VamosJuntos seja alcançado”, enfatiza Macedo.

“Os lugares certos são as dezenas de lares em que as famílias enfrentam a realidade dura deste período. A intenção é de que a campanha faça mais do que arrecadação de donativos e seja capaz de unir todos os que podem ajudar no propósito de colaborar com a transformação dos cenários de dificuldade”, acrescenta o Diretor de Marketing.

#MomentodoBem

Junto da campanha solidária acontece também a campanha #MomentodoBem, nas redes sociais. Serão feitos posts sobre iniciativas positivas e boas ações com a intenção principal de espalhar sentimentos positivos durante o momento difícil e despertar ainda mais a solidariedade das pessoas.

Próximos passos

A reunião para a abertura da campanha #VamosJuntos contou com a participação de membros da imprensa, organizadores de eventos, representantes do poder público e líderes de organizações sociais de Poços de Caldas. Ao final, houve um momento para compartilhar ideias e novas propostas surgiram com a intenção de tornar a campanha ainda maior.

O superintende do Shopping Poços de Caldas, Wagner Fernando, assegura que todas sugestões são bem-vindas e serão avaliadas. “A nossa intenção é ajudar e é muito positivo ter parceiros nesta hora. Nós vamos avaliar todas as propostas para que os próximos passos da campanha possam colaborar com ainda mais pessoas”, pontua.

Sobre o Partage Shopping Poços de Caldas

O Shopping Poços de Caldas é o primeiro e principal centro de compras, gastronomia e entretenimento do Sul de Minas e Leste Paulista e abrange uma população de cerca de 950 mil habitantes. Pertencente a Partage Shopping, o empreendimento reúne operações de grandes marcas do varejo nacional, como Renner, C&A, Ri Happy, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa, 1A99, Centauro e Polishop. Para mais informações acesse: www.pocosdecaldasshopping.com.br.

Sobre a Partage Shopping

A Partage Shopping está presente em quatro das cinco regiões do Brasil e atualmente possui nove shoppings em operação. A empresa foi criada em 1997, com sede na cidade de São Paulo.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Partage Shopping Betim (Minas Gerais), o Partage Shopping Parauapebas (Pará); o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul), o Shopping Poços de Caldas (Minas Gerais) e o recém-adquirido Shopping Pátio Marabá (Pará). www.partageshopping.com.br