espaço do

ASSOCIADO

Shopping Pelotas tem ano positivo e projeta 2020

O ano de 2019 foi de novidades e pioneirismo nas ações do Shopping Pelotas. Dentre as lojas, foram mais de 35 operações novas, enquanto que nos eventos o empreendimento foi considerado pelo MTG como o primeiro shopping do mundo a receber oficialmente a Chama Crioula durante a Semana Farroupilha. A expectativa para o último mês do ano e o Natal é de que seja registrado um crescimento no fluxo de pessoas de 10% em relação a 2018 e cerca de 12% nas vendas. 

O Gerente Geral do Shopping, Alex Rumbelsperger, destaca que as novas operações ao longo do ano foram de impacto para toda a região, como a abertura da Kalunga, que se destaca nacionalmente no mercado de papelaria. Com 110 lojas satélites atualmente, 35 quiosques, 8 lojas âncoras e 4 megalojas, a expectativa de Rumbelsperger é o aumento desse número em 2020. “Estamos trabalhando para anunciar em breve pelo menos duas grandes lojas que irão se juntar ao nosso mix no próximo ano” adianta ele. 

Com relação ao crescimento em 2020, o Gerente Geral aposta na confiança da economia e na constância dos números positivos do shopping. Segundo ele, o fluxo deve ter um aumento superior a 14% e as vendas acima de 12%. Isso também reflete na economia de toda região, já que o Shopping Pelotas gera 2,1 mil empregos diretos e indiretos.

Eventos em destaque

O ano de 2019 também deu destaque às ações de marketing do Shopping Pelotas, que foram coroadas com um mês inteiro dedicado à cultura gaúcha. A campanha de Natal, incluindo toda decoração, também foi pensada de forma estratégica e para dar mais brilho à toda cidade durante a data. A chegada do Papai Noel ao shopping movimentou em mais um ano centenas de pessoas e já se tornou uma tradição em Pelotas. 

Rumbelsperger destaca que a ideia é manter a agenda dessa forma em 2020, com atenção especial à cultura gaúcha e às ações de responsabilidade social. Atualmente, o Shopping Pelotas conta com a campanha de Natal que irá sortear um carro 0 km e também a parceria com a loja Nina Baby e o Banco Madre Tereza de Calcutá na ação “Estrelas de Natal”, atendendo 150 crianças com doações de roupas e brinquedos, além de sessões gratuitas de cinema. 

Outro destaque foi a disponibilização de traslado gratuito entre o shopping e o Centro de Eventos durante a realização da Fenadoce 2019, em junho. O público contou com diversos horários ao longo do dia com saúde tanto do Centro de Eventos quanto do shopping. O empreendimento também apoiou o maior evento da cidade doando uma réplica da Formiga, símbolo da Fenadoce.

 Ainda, em novembro houve a realização do simulado de gerenciamento de crise em parceria com a Universidade Católica de Pelotas e órgãos públicos. Essa foi a maior ação do gênero realizada no sul do estado.

 

Premiação

O Shopping Pelotas também recebeu o reconhecimento pelo seu trabalho em 2019. O empreendimento foi certificado pela pesquisa “Great Place to Work” (GPTW) com destaque entre os shoppings da Rede AD, destacando-se em todo estado. A certificação é concedida somente para empresas que atingem avaliação acima de 70 e válida até maio de 2020.

Sobre o Shopping Pelotas

O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, o shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Colcci, Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Loucos e Santos, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.