espaço do

ASSOCIADO

Shopping Pelotas e Secretaria de Saúde esclareceram dúvidas de lojistas em webinar

Os lojistas do Shopping Pelotas tiveram a oportunidade de receber novas orientações nesta quarta-feira, 10/06, durante uma reunião on-line com a Secretaria de Saúde (SMS) e Vigilância Sanitária de Pelotas. O evento contou com a participação de Carmen Viegas, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica; Franklin Neto, Diretor de Vigilância em Saúde da SMS e Sidnei Louro Jorge Júnior, Chefe de Departamento da Vigilância Sanitária, que responderam dúvidas e apresentaram novas informações sobre os protocolos de cuidados ao COVID-19 em Pelotas.

O Diretor Geral do Shopping Pelotas, Alex Rumbelsperger, deu as boas-vindas e agradeceu a Prefeitura de Pelotas pelos esforços em auxiliar para o acesso à informação de forma clara. O mediador da reunião foi Mário Almeida, Coordenador de Administração Geral da Região Sul da AD Shopping, que destacou o fato de o Shopping Pelotas ter sido um dos primeiros a reabrir e criar o seu guia e protocolo de medidas, reinventando-se com segurança. “É um momento novo para todos, mas o empreendimento tomou medidas desde cedo para estar pronto quando fosse possível retornar”, explicou.

Em sua fala, Franklin Neto destacou que atualmente Pelotas se encontra na bandeira amarela, mas que depende do esforço de toda população para continuar desta forma. Ele ainda apresentou o decreto municipal nº 6.801 com as orientações para os lojistas procederem na reabertura dos provadores, que até o momento não estavam permitidos. Já Sidnei Louro destacou a responsabilidade do shopping com o protocolo e as normas, visto que semanalmente o empreendimento é reavaliado pelos órgãos de saúde e continua seguindo todas as exigências. Carmen Viegas lembrou também da importância do compromisso de todos para conter a disseminação do novo coronavirus.

Ao final da reunião os lojistas enviaram as suas dúvidas aos profissionais dos órgãos e esclareceram vários pontos, principalmente referente a utilização dos provadores. Para Mário Almeida, a boa participação dos lojistas comprova os esforços do Shopping Pelotas para seguir oferecendo um ambiente seguro ao público. “Estamos promovendo esse tipo de ação para aumentar a cada dia a segurança de todos que visitam o shopping e também orientar os nossos empresários. Sabemos que é um momento mundialmente difícil, mas o Shopping Pelotas criou um protocolo seguro e é nossa responsabilidade seguir atualizando as medidas diariamente”, destacou Almeida.

Sobre o Shopping Pelotas

O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, o shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Colcci, Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Loucos e Santos, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.

Facebook

Instagram

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116