espaço do

ASSOCIADO

Shopping Pelotas destaca espaços e lojas pet friendly

Desde a última quarta-feira, 23, o Shopping Pelotas se tornou ainda mais inclusivo: agora o empreendimento também é pet friendly. Com isso, os visitantes podem circular pelo local com animais de estimação de até 60 cm de altura. A adaptação para se enquadrar como “pet friendly” aconteceu de forma natural, pois o shopping já promove até mesmo feira de adoção mensalmente.

Junto ao anúncio pet friendly, o Shopping Pelotas também divulgou algumas orientações para que os donos dos animais possam seguir. A ideia é de manter o ambiente em harmonia, por isso os pets devem estar de coleira, em caixas, bolsas de transporte ou carrinhos de passeio devidamente fechados. Além disso, é proibido o acesso dos animais nos espaços da Praça de Alimentação, fraldário e banheiros devido às normas de vigilância. O shopping indica também que se evite permitir os animais sobre sofás, poltronas e mobiliários, salientando que os proprietários devem se responsabilizar por qualquer dano causado.

As lojas que permitem a entrada dos animais estarão identificadas com um selo específico na vitrine. Segundo a Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, essa é apenas uma adequação “formal”, pois o shopping já recebia alguns animais de pequeno porte.