espaço do

ASSOCIADO

Shopping Pelotas completou seis anos com 35 novas operações em 2019

Há seis anos o Shopping Pelotas inaugurava para receber visitantes de toda a região sul do Estado. Hoje, consolidado na região, o shopping celebra um momento positivo com expectativa de encerrar 2019 com um fluxo de 4 milhões de pessoas transitando pelo local ao longo dos 12 meses do ano. Somente esse ano foram 35 novas operações entre temporárias, lojas e quiosques, além de negociações para serem anunciadas em 2020. O shopping conta atualmente com 8 lojas âncoras, 4 megalojas, 5 salas de cinema, 35 quiosques e 110 lojas satélites. 

Um dos destaques do Shopping Pelotas entre as operações inauguradas em 2019 é a Kalunga, marca que estreou na região através do empreendimento e é reconhecida nacionalmente no setor de papelaria. Segundo o Gerente Geral do shopping, Alex Rumbelsperger, estima-se que mais sete operações inaugurem até o fim do ano.

Em 2019 o Shopping Pelotas reforçou também a sua participação na cultura da cidade e de todo estado, principalmente ao ser o primeiro shopping center a receber a Chama Crioula, símbolo máximo das tradições gaúchas. Ao longo de um mês inteiro o shopping realizou diversas atividades tradicionalistas e ofereceu uma programação diversificada e gratuita aos visitantes.

“Em 2020 esperamos a continuidade do crescimento e do desenvolvimento do shopping, inclusive com novidades para o primeiro trimestre, eventos de marketing e fortalecimento da cultura gaúcha e pelotense”, destaca Rumbelsperger ao comentar a perspectiva para o próximo ano.

Atualmente, o Shopping Pelotas gera 2,1 mil empregos diretos e indiretos. Já quanto à expectativa de vendas para 2019, o Gerente Geral salienta que deverá ser de 15% acima de 2018, lembrando que ainda há o Black Friday e as vendas de Natal, que geram grande impacto. 

Sobre o Shopping Pelotas

O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, o shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Colcci, Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Loucos e Santos, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br  

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br

Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br 

51-3398-7958 / 51-99162-0568

Reverso Comunicação Integrada

www.reversocomunicacao.com.br