espaço do

ASSOCIADO

Shopping Pátio Pinda recebe evento artístico gratuito de prevenção ao suicídio

Em razão do Setembro Amarelo, o centro de compras recebe três instalações fotográficas, e emocionantes apresentações de dança no domingo (8)

Em 2015, o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) criaram o “Setembro Amarelo”, conhecido nacionalmente como o mês de prevenção ao suicídio. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2007 e 2016, foram contabilizadas 106.374 mortes por suicídio no Brasil. E os casos de depressão vêm crescendo: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 6% da população brasileira sofre com a doença.

Diante desse cenário, a organização “Yellow – não suicida, me dê um abraço” realiza, no Shopping Pátio Pinda, um evento gratuito totalmente voltado à saúde mental. Haverá três instalações de fotografia “Mãos que Socorrem”, “Instalação Lamadesa” e “Árvore de Delírios”.

No domingo (8) acontece a inauguração do espaço, próximo à Ri Happy, que terá diversas apresentações de dança, incluindo um espetáculo do bailarino e coreógrafo, Mateus Vasconcellos, às 19h.

Saiba mais sobre a “Yellow – não suicida, me dê um abraço”

Desde sua fundação, a Yellow. vem oferecendo possibilidade de fomentar atividades artísticas, pedagógicas e informativas sobre a saúde mental. Entre suas atividades, destacam-se as informações sobre prevenção ao suicídio por meio de bate-papos, palestras, vivências e folhetos eletrônicos. Também são realizados trabalhos pedagógicos em escolas de periferia e particulares, proporcionando vivências, bate-papos e aconselhamentos por profissionais da área da saúde. A Yellow organiza ainda eventos culturais com parcerias de instituições que trabalham com o bem-estar de pessoas depressivas e suicidas, por meio de espetáculos de dança, saraus e rodas de leitura.

Shopping Pátio Pinda

Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras, lazer e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma infraestrutura com mais de 115 lojas – seis âncoras e cinco megalojas –, quatro salas de cinema da rede Cineflix, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br. rity