espaço do

ASSOCIADO

SHOPPING PARQUE DA CIDADE SERÁ INAUGURADO DIA 30 DE MAIO

São Paulo vai ganhar o primeiro Life Center do Brasil, conceito focado em inovação e eficiência; Empreendimento leva a bandeira do grupo Enashopp.

Quando o Shopping Parque da Cidade abrir suas portas, no dia 30 de maio, a cidade de São Paulo vai conhecer o primeiro Life Center do Brasil, um novo conceito de shopping, com diferenciais no segmento de varejo, estudado e pesquisado para atender aos mais contemporâneos desejos e comportamentos do consumidor.

O Shopping está inserido dentro de um projeto multifuncional de mesmo nome, inovador, que integra 10 edificações: além do shopping, há 6 torres comerciais, 2 residenciais e o hotel com a bandeira Four Seasons, inaugurado em outubro de 2018. O complexo tem 62 mil m² de área aberta a população e 22 mil m² de área verde.

Com estrutura para cerca de 100 operações, o Shopping Parque da Cidade tem um mix de lojas voltado para conveniência e praticidade, com ênfase nos segmentos de gastronomia, serviços e entretenimento. Uma de suas âncoras é a Clínica Einstein, do Hospital Albert Einstein, que ocupa uma área de mais de 2,5 mil m² e é o maior espaço de saúde dentro de um shopping center no país. Outra operação âncora é a Rede Kinoplex  que traz um cinema de última geração, com seis salas vips.

O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório de arquitetura Aflalo & Gasperini, privilegia os espaços amplos em linhas retas, divididos em dois blocos de três pisos, com iluminação natural, num trajeto prático e fácil de circulação pelas lojas. Ele segue todos os preceitos de sustentabilidade, desde a implantação do terreno, que o tornaram elegível aos certificados mais importantes da categoria, inclusive gerando impactos positivos também no entorno, além de seu paisagismo funcional. Ele tem um inédito sistema de lixo e descarga à vácuo, e todo o sistema predial é feito para economizar água e energia.

Situado na Chácara Santo Antônio, entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Chucri Zaidan, próximo da estação de trem da CPTM, da nova linha lilás e da futura linha ouro do metrô, é o primeiro shopping operado pelo grupo Enashopp em São Paulo (na Bahia, ele administra os shoppings Barra, Paseo e Itaigara, em Salvador, e o Serrinha, no interior).

O Shopping Parque da Cidade fica na Av. Nações Unidas, 14.400,

Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP/ Tel: (11)2158-5555

O CONCEITO

Para se inserir no mercado de forma diferenciada – e, principalmente, por ser vizinho de dois grandes shoppings da região – a Enashopp, responsável pela implementação do Shopping Parque da Cidade, teve a intenção de buscar uma novidade que fosse um complemento para o mercado, dentro do que já existia de oferta no entorno. Para isso, pesquisou bastante e estudou vários formatos de shoppings que começaram a surgir nos Estados Unidos, Europa e Ásia, fruto das transformações que estão acontecendo no comportamento do consumidor. Daí nasceu o conceito de Life Center.

Até 2020, as gerações Y e Z representarão mais da metade do mercado. Esses novos consumidores valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade, não conhecem o mundo sem a internet e se relacionam com marcas e produtos de uma forma totalmente diferente das gerações que as precederam. Com isso, torna-se imperativo que todo o ecossistema do varejo se reinvente para atender essas novas demandas.  É dentro deste contexto que o Parque da Cidade nasce, alinhado com essas expectativas do público. Ele não está focado a ser um lugar comercial, ele quer que o consumidor entre e se sinta bem, podendo desfrutar o parque, a área pública, chegar de bicicleta, utilizar uma rede wifi de altíssima tecnologia.

A ENASHOPP

A Enashopp, grupo que administra, comercializa e faz a gestão do Parque da Cidade, foi criada em 2000, a partir de uma necessidade do mercado baiano que sentia falta de um modelo de gestão de shoppings com visão global e ação local, com capacidade de ofertar soluções personalizadas para cada empreendimento e foco na potencialização de resultados para os investidores através de uma equipe motivada e identificada com os valores e objetivos dos clientes. Ela se consolidou no mercado em virtude dos resultados obtidos com os primeiros empreendimentos administrados, a exemplo da redução de vacância de lojas, geração de fluxo de consumidores, aumento de vendas para os lojistas e receitas de aluguel para os empreendedores, através do replanejamento de tenant mix (que define as atividades, segmentos, dimensões e localização das lojas para direcionar o trabalho de comercialização); intenso trabalho de captação de novas lojas, racionalização das despesas condominiais e ações de marketing, planejadas estrategicamente de acordo com o posicionamento mercadológico.

Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais de perfis e portes variados, a Enashopp vem expandindo sua atuação e hoje está presente em diversas capitais do Brasil. Ela tem escritórios em Salvador e São Paulo, e administra em território nacional um milhão de m² de área construída, 5 mil unidades gerenciadas, mais de 300 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) e conta com cerca de 1.500 profissionais em seus quadros.  Shopping Barra (Salvador), Shopping Itaigara (Salvador), Felicittà Shopping (Distrito Federal), Shopping Serrinha (Bahia), Shopping Paseo Itaigara (Salvador), Hangar Business Park (Salvador) são alguns dos empreendimentos que fazem parte do portfólio administrados pela Enashopp.

PARQUE DA CIDADE: UM PROJETO MULTIFUNCIONAL

O Shopping Parque da Cidade integra um complexo multiuso de mesmo nome, que ocupa um terreno de aproximadamente 62 mil m² na zona sul da capital paulista, integrado a uma área verde. O projeto está em completa harmonia com os planos municipais de revitalização da região da Chucri Zaidan, estabelecidos pela Operação Urbana Água Espraiada da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O complexo multifuncional Parque da Cidade, que ficará totalmente pronto em 2022, é composto por 10 edificações, sendo cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residenciais, um shopping e um hotel de prestígio – o Four Seasons, que abriu sua primeira operação no Brasil em outubro passado. Tem como eixo principal uma grande área e parque linear de 62 mil m², aberto ao público e que será dotado de infraestrutura de serviços e lazer, como restaurantes, teatro, playgrounds, ciclovias, entre outros atrativos que garantirão o fluxo constante de pessoas sete dias por semana, inclusive fora do horário comercial. O conjunto de soluções dos projetos arquitetônico e paisagístico observa os impactos ambientais, a qualidade de vida das pessoas e também os benefícios para a região. 

As características do Parque da Cidade permitiram seu ingresso no Climate Positive Development Program, iniciativa do grupo C40 Cities Climate Leadership, desenvolvida pela Fundação Clinton em parceria com o U.S Green Building Council, que atualmente apoia 18 projetos no mundo, escolhidos como referência para outros empreendimentos quanto ao desenvolvimento urbano e à redução da emissão de CO2. O Parque da Cidade também é o primeiro empreendimento a receber uma certificação até então inédita na América do Sul, o LEED ND nível Silver (Neighborhood Development), do US Green Building Council, concedido a empreendimentos capazes de impactar positivamente seu entorno.

MEMORIAL DESCRITIVO

Projeto:

– Comercialização, Administração e Gestão: Grupo Enashopp

– Arquitetura: Aflalo & Gasperini Arquitetos

– Construção: Odebrecht

– Área Construída: 62.730,19 m²
– Área Bruta Locável: 20.000 m²

Estrutura:

  • 5 pisos públicos (3 de lojas, 1 do cinema e 1 do teatro)
  • 4 elevadores sociais e 2 de serviço
  • 20 escadas rolantes
  • 8 conjuntos de sanitários (feminino, masculino, família e PNE)
  • 1 fraldário
  • Estacionamento com 958 vagas para veículos, 180 vagas de motos e 80 de bicicletas

Operações:

  • Centro de Diagnóstico Albert Einstein (âncora)
  • Rede de cinema Kinoplex (âncora)
  • Aloha Hood, Venice Café e Sorveteria, Alshekh Restaurante, Arboreal, Arranjos Express, Atelie das Artes, Best Cell, Bruno Gioia, Burguer Kink, Cacau Show, Café com Bolo, Café Creme, Cat´s Cabelereiros, China Premium, Claro, Cuor di Crema, CVC, Chilli Beans, Da Pá Virada, E-Live, Emporio dos Cosméticos, Espaço Laser, Espaço Prana, Estúdio da Sobrancelha, Estúdio Flavia Tavares, Extrafarm, Fit Market, Folha de Uva, Fran´s Café, Havanna, Hirota Food Express, iSolution, S.H.E., Jerônimo, Kharina, Lavanderia Santa Maria, Lotérica Lucky Place, Lupo, Manga Rosa, Mania de Churrasco, McDonald´s , Minha Vaidade, Morana, MS Odontologia, Mundo Verde, Martinez Calçados, Nazca Café, Óticas Carol, Patroni Pizza, Play Game, Pop Up Slime, Puertas e Talheres, Restaurante Hiro, Rice Risoteria, Ris Semi Joias, Rizzo Gourmet, Saladices, Sale & Pepe, Sansumg, Spoleto, Steliv Semi Joias, Studio Velocity, Terra do Fofo, The Cookhouse, The Seak Factory, Time & Co, Usaflex, Vila Casa, Viper Airsoft, Vip´s Corretora e Vivenda do Camarão.

Localização:

Av. Nações Unidas, 14.400 – Chácara Santo Antônio – SP/ Tel: (11)2158-5555

– Acessos:

  • Veículos pela Av. das Nações Unidas
  • Pedestres pela Av. das Nações Unidas, Rua Eng. Mesquita Sampaio e Rua José Vicente Cavalheiro

www.shoppingparquedacidade.com.br

Facebook: @shoppingparquedacidade

Instagram: @_shoppingparquedacidade

Linkedin: shopping-parque-da-cidade

Mais Informações:

B4Tcomm | Tel: (11)2307-3503

Sandra Schkolnick: sandra@b4tcomm.com | cel: (11)99162-9639

Larissa Camargo: larissa@b4tcomm.com

Maio/ 2019