espaço do

ASSOCIADO

Shopping Parque Balneário recebe oficina da Ação do Coração

Corações serão confeccionados e depositados no ponto de coleta do próprio shopping

Agosto é mês de Ação do Coração, um evento já tradicional no calendário dos santistas. Os meses que antecedem a festa são marcados pela realização de oficinas para a confecção dos corações de tecido, e elas estão espalhadas por toda a cidade. Inclusive no piso térreo do Shopping Parque Balneário, que apoia a iniciativa.

A partir de 1º de julho, quem passear pelo Mall vai encontrar, ao lado da Praça de Eventos, um espaço preparado especialmente para confeccionar corações. A oficina é gratuita, e a única exigência é que o produto final deve ser recheado de bons sentimentos. No local, materiais para montagem e enfeite estarão disponíveis e também haverá um ponto de coleta, onde os corações devem ser depositados após a finalização.

A oficina termina no dia 31 de julho, quando os corações serão recolhidos e levados até a Praça Mauá, onde será realizada uma grande comemoração com celebração ecumênica e manifestações artísticas no dia 2 de agosto, além da distribuição dos mesmos para que o público possa presentear quem gosta.

Os corações poderão ser confeccionados no Shopping de terça a domingo, das 15h às 20h. Para a gerente de Marketing do Mall, Viviani Fernandes, nada é mais apropriado do que trazer essa ação para os clientes. “Nós presenciamos diariamente demonstrações de afeto das pessoas que frequentam o Balneário. Então, trazemos a oficina para que esse gesto, comum na rotina dos nossos clientes, se multiplique e contagie cada vez mais pessoas”, explica.

AÇÃO DO CORAÇÃO

O movimento conhecido como Ação do Coração aconteceu em Santos pela primeira vez em 2012. Idealizador do projeto, o ator Alexandre Camilo tinha a intenção de homenagear o irmão Eduardo Furkini, também ator, que faleceu em 2011 após um infarto. Ambos conheceram uma ação parecida na Europa, realizada para conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da saúde do coração.

Em Santos, a proposta é diferente. A Ação do Coração doa amor e solidariedade ao próximo, além de reunir também materiais que são destinados a instituições municipais de auxílio e caridade.

SERVIÇO

Oficina da Ação do Coração

Data: de 1º a 31 de julho

Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 15h às 20h

Local: Shopping Parque Balneário – Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos

Entrada gratuita.