espaço do

ASSOCIADO

Shopping Parque Balneário na Campanha Nacional de Vacinação.

Começou na segunda-feira, 05, e segue até o dia 30 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

 Em apoio à ação, promovida pelo Ministério da Saúde, a administração e a associação de lojistas do Shopping Parque Balneário, juntamente com o Rotary Club Distrito 4420 áreas litoral I e II, abraçaram a causa e estão ajudando na divulgação da campanha, que tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite e sarampo vacinando crianças entre 1 ano e menores de 5 anos, independente da situação vacinal.

 

Em âmbito nacional, a estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público.

 Em santos, as doses estarão disponíveis em 31 policlínicas da cidade seguindo as normas e protocolos sanitários para que a vacinação ocorra com segurança em tempos de pandemia de Covid-19.

 Acesse o link para conferir os locais de vacinação: www.santos.sp.gov.br

 

Poliomielite no Brasil.

 O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território, juntamente com os demais países das Américas. O país, desde então, vem realizando esforços para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para manutenção do país livre da doença.