espaço do

ASSOCIADO

Shopping Parque Balneário lança Campanha para crianças e jovens com autismo

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única para crianças e jovens com autismo, o Shopping Parque Balneário abrirá as portas mais cedo no dia 16 de fevereiro. Das 11h às 12h, os pequenos poderão usufruir de um momento pensado para eles, de forma inclusiva e memorável.

 Neste dia, será possível desfrutar e se divertir na Arena da Turma da Mônica, montada na Praça Central de Eventos do Mall.

 A ação faz parte da campanha Teanima, criada pelo shopping para proporcionar momentos únicos em um clima menos movimentado e mais agradável para eles. “Estamos proporcionando mais uma vez este momento especial e único na vida dessas crianças e jovens. No natal, as famílias tiveram a oportunidade de estar ao lado do bom velhinho, e foi muito gratificante ver as crianças brincando e interagindo. A iniciativa permite a inclusão e socialização na forma de diversão e lazer”, afirma Viviani Fernandes, gerente de marketing do shopping.

No domingo (16), o estacionamento estará funcionando a partir das 11 horas.

 Após a ação, o Shopping Balneário funcionará normalmente das 12h até às 22 horas. 

Sobre a Arena :

 Em um espaço de 120 m², o evento é composto por quatro circuitos interativos de obstáculos e de jogos, que se conectam e se complementam. São atividades fisicomotoras, intelectuais, sensoriais e sociais voltadas a promover a geração de energia de alta qualidade entre o público infantil.

Cada personagem entrou na brincadeira assumindo o papel de guardiões: Monicalor é a Mônica, guardiã do elemento fogo; Magaérea é a Magali, guardiã do elemento ar; Cascalho é o Cascão, guardião do elemento terra e Cebolíquido é o Cebolinha, guardião do elemento água.

O circuito vermelho, comandado por Monicalor, é composto por atividades de muito desprendimento de energia física, como: labirinto vertical, labirinto horizontal, montinhos de escalada, rolos compressores e trama de elásticos. 

No circuito lilás, liderado por Magaérea, o principal objetivo é estimular os sentidos por meio das atividades: piso de texturas, parede de sons e caixas de aromas. 

Já o circuito verde em que o Cascalho é o guardião, tem atividades que estimulam principalmente a socialização, como o face a face, o tubofone e o jogo dos amigos do planeta Terra. 

Por último, o circuito azul, representado por Cebolíquido, é composto por atividades de desempenho intelectual, como jogo das lembranças, caminho das águas, túnel circular e ponte pênsil.