espaço do

ASSOCIADO

Shopping Mueller promove concurso cultural para criação de cartão de Natal

Ação premiou os melhores desenhos e frases sobre a magia do Natal criados pelos filhos de seus colaboradores

 

Colocar no papel as razões que fazem o Natal ser mágico foi o desafio para 51 crianças, entre três e 14 anos. A ação fez parte do Concurso Cultural do Shopping Mueller, realizado no mês de novembro, com os filhos de colaboradores, para a criação do cartão de Natal do shopping, em comemoração às festas de final de ano. 

 

O concurso, realizado pela primeira vez no shopping, abordou a visão das crianças sobre o tema “Meu Natal é Mágico”, aproximando ainda mais o Mueller de seus colaboradores. “O objetivo da ação foi proporcionar um incentivo à escrita, ao desenho e à criatividade, de maneira artística e lúdica. Além de reforçar os laços entre país e filhos, para desenvolverem um projeto único e especial, tanto para as famílias como para o shopping”, comenta a superintendente do Mueller, Daniela Baruch

 

Os filhos dos colaboradores foram divididos em dois grupos: crianças de três a oito anos, que produziram desenhos; e de nove a 14 que criaram frases sobre o tema. A escolha dos finalistas foi baseada em critérios de originalidade, criatividade, mensagem e gramática/estética. Os seis melhores projetos foram premiados com patinete, bicicleta e patins infantis para os desenhos e notebook, skate elétrico hoverboard e um tablet, para os vencedores das frases.

 

A frase e o desenho que ficaram em primeiro lugar foram unidos para se transformarem no cartão de natal oficial do Mueller este ano. Para Neri Caxambu Maia, pai de Ramon Paez Maia, de 12 anos, que teve a frase escolhida para o cartão, o sentimento de orgulho do filho ressalta a admiração pelo Mueller. “Há 23 anos trabalho no Shopping, e foi muito gratificante ver a empolgação do Ramon para criar a frase e estar otimista com o resultado. Estou muito satisfeito com o resultado e, principalmente, em saber que a criatividade e a capacidade de raciocinar do meu filho foram premiadas pela empresa que eu trabalho”, agradece Neri.

 

O desenho da Susej Aranza Pinto Castilho, de seis anos, filha da colaboradora venezuelana Tainen Katherine Castilho Guaina, conquistou o segundo lugar, recebendo uma bicicleta que foi entregue pelo Papai Noel do Mueller, no espaço destinado para a interação com o bom-velhinho no piso L1.  “Ela ama desenhar e é muito criativa. Usou diversas referências que adora para produzir o desenho”, orgulha-se a mãe, que trabalha no shopping há dois anos, no setor de atendimento.

Já para Peterson dos Passos Bueno, de 12 anos, filho da colaboradora Zilda Aparecida dos Passos, a produção da frase levou quase três dias para que chegasse ao resultado que ele esperava, mencionando que espírito natalino traz paz e harmonia entre as pessoas. “Foi maravilhoso ver meu filho com um enorme sorriso, ao voltar para casa, por receber um skate de presente do Mueller, por um trabalho realizado por ele”, comemora Zilda, que trabalha no Shopping há oito anos como copeira.

 

Os finalistas

 

Conheça a relação de finalistas e as frases premiadas no concurso:

 

DESENHO

 

– 1º LUGAR – Miguel Botelho de Souza (8 anos) / filho da colaboradora Edenise Cruz Botelho;

– 2º LUGAR – Susej Aranza Pinto Castilho (6 anos) / filha da colaboradora Tainen Katherine Castilho Guaina;

– 3º LUGAR – Ana Julia de Arede (8 anos) / filha do colaborador Deyvid Oliveira de Arede.

 

FRASE

– 1º LUGAR – Ramon Paez Maia (12 anos) / filho do colaborador Neri Caxambu Maia;

Frase: ”O Natal é dar força aos que necessitam, ajudar os que precisam e unir os familiares para que a magia do Natal nunca se apague. Vamos celebrar?”

 

– 2º LUGAR – Peterson dos Passos Bueno (13 anos) / filho da colaboradora Zilda Aparecida dos Passos;

Frase: ”Meu Natal é mágico porque é um dia que eu ganho presentes e vejo minha família reunida e feliz. E também vejo que o espírito natalino traz paz e harmonia entre as pessoas.”

 

– 3º LUGAR – Lara Rodrigues Maia (12 anos) / filha do colaborador Christian da Silva Moura.

Frase: ”O Natal é uma data que esperamos ansiosos para chegar. Momento alegre, cheio de encantos e presentes, mas o melhor do Natal é ver a família reunida celebrando o nascimento do menino Jesus.”

 

SERVIÇO:

Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR)

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.