espaço do

ASSOCIADO

Shopping Metropolitano Barra terá semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Shopping Metropolitano Barra terá semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra

 

Entre os dias 15 e 22 de novembro, o Shopping Metropolitano Barra vai promover uma série de atividades online em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro) no Instagram do shopping (@shoppingmetropolitanobarra). Entre as atrações propostas pelo Met, estão contação de histórias, sarau de poesias e oficina de instrumentos musicais, além de bate-papo com especialistas do tema, como a consultora Mariane Dias, pedagoga e mestra em educação com pesquisas na área de literatura negra infantil e relações étnico-raciais, e o contramestre Alexandre Padinha, produtor cultural e professor de Gestão e Empreendedorismo Cultural e idealizador do coletivo Os Pretões.

 

 “Depois de um ano como 2020, mostrar que vidas negras importam é mais do que necessário, e nada melhor do que dar voz ao negro para contar a sua história. Por isso, separamos uma semana inteira com atividades para que adultos e crianças possam conhecer melhor o respeito e a cultura ao povo negro”, afirma Eliza Santos, gerente de marketing do Met.

 

As atividades acontecem nos dias 15 e 22 de novembro, às 16h, e nos dias 19, 20 e 21, às 15h. A ação faz parte da ‘1ª OcupAÇÃO CCP’, que trará a importância da representação, das origens e tradições e do empoderamento dos negros no Brasil, O projeto foi criado pela CCP, administradora do Shopping Metropolitano Barra, e acontecerá durante a #SemanadaConsciênciaNegra.

 

Confirma a programação abaixo:

 

– 15/11 – 16h: Mundinho Kids Online – Contação de história “Olelê – uma antiga cantiga da África”

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o Mundinho Kids Online traz a história “Olelê”, que conta a história sobre uma antiga cantiga africana, tradicional do povo que vive à beira do Rio Cassai, na República Democrática do Congo. 

 

– 19/11 – 15h: bate papo com Mariane Dias

A pedagoga e mestra em educação, irá retornar ao Instagram do Met, para falar mais sobre a literatura negra infantil e relações étnico-raciais, além de tirar dúvida sobre esse universo.

 

– 20/11 – 15h: Papo de Griot, com o Contra Mestre Alexandre Padinha

Os Griot’s são indivíduos que na África Ocidental cumprem a função de transmitir as histórias, mitos e sabedorias de seus povos. Alexandre Padinha dará voz às experiências, pensamentos e críticas dos mais velhos.

 

– 21/11 – 15h: Sarau de Poesias Marginais (Periféricas) com Robsoul Mensa

Robson Souza, conhecido como Robsoul Mensa, é cronista, roteirista, MC, slammer, poeta, escritor e compositor, que trará um pouco do dia a dia da população das periferias em forma de artes.

 

– 22/11 – 16h: Mundinho Kids Online – Brincadeiras de origem africana e confecção de instrumento musical típico da cultura africana.

Dando continuidade à história contada na abertura das atividades, Mariane Dias ensina uma brincadeira do Congo, conhecida como Osani. Além de ensinar a confeccionar um caxixi, chocalho de origem africana, de garrafa pet.

 

SERVIÇO:

Mundinho Kids Online – Shopping Metropolitano Barra

Dias 15, 19, 20, 21 e 22 de novembro

Horário: Dias 15 e 20, às 16h, e dias 19, 20 e 21, às 15h.

Instagram do Shopping Metropolitano Barra

Mais informações: https://www.shoppingmetropolitanobarra.com.br/

 

Sobre o Shopping Metropolitano Barra

O Shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em 2013 numa das áreas que mais cresce no Rio de Janeiro: o Centro Metropolitano. Com amplo estacionamento e cerca de 200 lojas, o shopping é o espaço ideal para passear com a família, encontrar os amigos e ter acesso a ótimas marcas e restaurantes voltados a um público diversificado. Com arquitetura inovadora, o projeto recebeu ainda dois prêmios ouro – um do International Council of Shopping Center (ICSC) e outro da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Pensando sempre na comodidade de seus clientes, o Shopping Metropolitano Barra foi o primeiro do Rio a lançar uma plataforma exclusiva de e-commerce, o ON Stores (https://loja.shoppingmetropolitanobarra.com.br/). Pioneiro na indústria brasileira de shoppings, o marketplace foi lançado pela CCP, administradora do shopping, para ampliar a conveniência dos clientes e agregar oportunidades de negócios aos lojistas. A inovação foi

também premiada pela Abrasce.

 

Sobre a CCP Shoppings

A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará. Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.