espaço do

ASSOCIADO

Shopping Metrô Tucuruvi muda rotina para apoiar o combate ao novo Coronavírus

Shopping center suspende atividades seguindo orientação do Governo do Estado, redefine acesso ao metrô e terminais de ônibus e dá suporte em serviços essenciais

 

São Paulo, 23 de março de 2020 – O Shopping Metrô Tucuruvi está comprometido com o combate à propagação da Covid-19 e suspendeu suas atividades, seguindo a orientação do Governo do Estado e dos especialistas em Saúde. A melhor prevenção é ficar em casa, evitando circulação e aglomerações de pessoas, por isso o shopping center adotou medidas para dar suporte à comunidade da Zona Norte e de quem usa o metrô Tucuruvi e os terminais de ônibus integrados ao complexo.

 

Para as pessoas que trabalham em serviços essenciais e precisam usar o transporte público, o shopping center liberou o acesso do Piso L2 para o metrô e do Piso L3 para o terminal de ônibus. O estacionamento está liberado para mensalistas que o utilizam para acessar o transporte público.

 

O shopping center dará suporte também em serviços essenciais. A Drogaria São Paulo e o Carrefour estão abertos para garantir o abastecimento de medicações e alimentos. A farmácia fica com as portas abertas entre 06h e 00h e o supermercado ganha horário ampliado, com funcionamento entre 6h e 23h. Mas fique atento: não faça estoque de produtos. Se cada um de nós comprar o necessário, não faltará nada para ninguém.

 

O serviço de saúde, como a clínica médica Cia da Consulta, segue operando parcialmente, portanto ligue antes de se deslocar para uma consulta mesmo que já esteja marcada. É fundamental para a saúde de todos não termos deslocamentos desnecessários pela cidade nem espaços com concentração de pessoas – a distribuição de pacientes no decorrer do dia evita aglomerações.

 

A Praça de Alimentação está fechada, mas restaurantes estão fazendo entregas de lanches e refeições por aplicativos. Cheque no IFood e na Rappi que loja de sua preferência integra o serviço.

 

Ciente da sua importância para a circulação de pessoas que trabalham em serviços essenciais na cidade de São Paulo e não podem ficar em casa e do seu papel no abastecimento dos moradores da Zona Norte, o Shopping Metrô Tucuruvi adotou medidas que ampliam a segurança de quem precisam ir ao complexo.

 

A rotina de limpeza geral foi intensificada nas áreas que estão com circulação aberta, também foi ampliada a rotina de higienização do sistema de ar condicionado e exaustão e caixas com álcool em gel 70% estão disponibilizadas em pontos distribuídos no shopping center. Mas é importante sempre reforçar as dicas de higiene pessoal para todos: lavar as mãos regularmente com água e sabão ou usar álcool em gel 70% para mantê-las sempre limpas, utilizar o antebraço para cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca com as mãos, evitar proximidade com pessoas tossindo ou espirrando, mantendo a distância de 1 metro, e não compartilhar objetos de uso pessoal.

     

As autoridades divulgam o telefone 136 e o site do Ministério da Saúde – www.saude.gov.br/coronavirus para mais informações ou esclarecimentos sobre a prevenção ou sobre a doença. Não fique com dúvidas, informe-se.

 

Saúde é prioridade e o Shopping Metrô Tucuruvi está comprometido com a sociedade para vencer essa pandemia. O combate ao avanço do novo coronavírus é um esforço coletivo que depende do engajamento individual de todos.