espaço do

ASSOCIADO

Shopping Leblon mantém investimentos no setor socioambiental em 2020

 

Se posicionando como mais do que um centro de compras, o empreendimento reforçou durante o ano sua importância para o bairro  

  

Rio de Janeiro, dezembro de 2020 – Que o ano de 2020 foi e continua sendo desafiador para o setor de varejo, a partir da pandemia de Covid-19, não restam dúvidas. Mas ao longo de todo o ano, o Shopping Leblon, da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, não tirou o pé do acelerador em um movimento valioso que faz no setor socioambiental e vem reforçando sua importância para a sociedade e para o entorno, promovendo ações que diminuem o impacto ambiental e apoiando projetos sociais. 

  

Shopping reduz impactos e colabora positivamente com o meio ambiente 

  

Até o momento, o Shopping Leblon evitou que mais de 155 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários, prevenindo assim a liberação de mais de 122 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera. Além disso, o centro comercial enviou aproximadamente 134 mil quilos de papel e papelão e 1.720 quilos de PET para reciclagem. Este volume corresponde ao uso de 2.689 árvores na indústria de fabricação de papel, que ocupariam uma área proporcional a de cinco campos de futebol ou até um montante de 15.087 camisas de malha ecológica. 

 

Reconhecendo a importância da reciclagem contínua de resíduos para a preservação do meio-ambiente, o centro comercial evitou também que quase 15.512 litros de petróleo fossem utilizados na fabricação de novos produtos de plástico, enviando para a reciclagem mais de seis mil quilos do material. A quantidade de latinhas de alumínio reprocessadas pelo shopping foi o suficiente para economizar mais de 14.555 horas de energia na indústria metalúrgica. Foram reciclados também mais de cinco mil quilos de vidro, evitando a mineração de mais de 7.393 quilos de areia, prática que produz um grande impacto ambiental. 

 

Já no âmbito social, o estabelecimento manteve o investimento em projetos já patrocinados, como como por exemplo Jornal O Cruzadão, da Comunidade da Cruzada São Sebastião, apoio financeiro mensal à associação de moradores da Cruzada, doação de cestas básicas e consultas médicas para os moradores desse local, entre outros. Além disso, o shopping investiu em projetos de combate a pandemia do COVID-19, como doação de sopas para os moradores da Cruzada, doação de testes de COVID-19 para a ONG Renovation e para associação de moradores da Cruzada, doação de quentinhas e doação para a Paróquia Santos Anjos. 

 


Sobre o Shopping Leblon  

Inaugurado em 2006, o Shopping Leblon é a representação da elegância carioca. Localizado em um dos bairros mais tradicionais e charmosos do Rio de Janeiro, no Leblon, o complexo é repleto de marcas ícones da moda nacional. Desenvolvido para proporcionar a melhor experiência ao cliente, desde o seu projeto arquitetônico até o mix de lojas. O empreendimento abriga a Casa do Saber como centro de debates e disseminação do conhecimento, e também eventos exclusivos de arte. O shopping conta com a Livraria da Travessa com eventos exclusivos para adultos e crianças e com quatro salas que compõem o cinema multiplex e oferecem o melhor do entretenimento aos clientes do shopping.