espaço do

ASSOCIADO

Shopping Jardins acolhe movimento do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

Projeto Salve promove capacitação gratuita no centro de compras em Aracaju (SE)

No próximo sábado (24) das 10 às 22 horas, voluntários do Projeto Salve estarão na Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins compartilhando com o público, informações preciosas que podem ajudar a salvar vidas. A iniciativa é uma mobilização do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar e acontece em todo o Brasil com o objetivo de preparar a população para saber identificar uma parada cardíaca (PCR), realizar as manobras iniciais de reanimação cardiopulmonar (RCP) e utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA). O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição. Toda a população está convidada a participar.

Os organizadores do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar advertem que a parada cardíaca é um evento súbito e imprevisível que pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Grande parte das paradas ocorre fora do ambiente hospitalar, principalmente em residências, podendo acometer familiares e amigos. Uma reanimação cardiopulmonar imediata pode dobrar, ou mesmo triplicar, as chances da vítima sobreviver.

Dados apontam que cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. E é justamente para mudar essa realidade que é realizado o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. Na edição de 2018 do movimento, 9.900 pessoas foram capacitadas em 41 cidades de 22 Estados brasileiros.

Salvando Vidas

Em Sergipe, a ação é coordenada pelo Projeto Salve que desenvolve, continuamente, orientação e capacitação em Suporte Básico de Vida, voltado ao público em geral, com o apoio de voluntários e acadêmicos de várias ligas. A iniciativa sem fins lucrativos tem como principal objetivo estimular e encorajar a população para o reconhecimento precoce da Parada Cardiorrespiratória (PCR) e a realização, imediata, dos procedimentos iniciais da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).

O Projeto Salve surgiu da aliança entre SAMU192 Sergipe, Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest/SE) e Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE). Por meio de seus voluntários, a iniciativa já capacitou aproximadamente 5 mil pessoas em Sergipe.

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

O quê? Mobilização nacional que busca ensinar a população a identificar uma parada cardíaca, realizar as manobras iniciais de reanimação cardiopulmonar e utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA).

Quando? Sábado, 24 de agosto, das 10h às 22h.

Onde? Praça de Eventos 1 (em frente à Cacau Show) do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.

Quanto? Acesso gratuito.

Mais informações? diadareanimacao.com | @projeto_salve 

Em anexo, seguem imagens do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar.

Fotos: Divulgação

Sobre o Shopping Jardins

Inaugurado em 20 de novembro de 1997, o centro de compras administrado desde 2001 pelos grupos JCPM e NB Empreendimentos alavancou o desenvolvimento econômico e urbanístico do bairro Jardins, transformando-o em uma das áreas mais nobres de Aracaju (SE) e gerando 2 mil empregos diretos e 1 mil indiretos. O Shopping Jardins conta com 197 lojas, sendo 188 satélites, 7 âncoras e 2 megalojas, reunindo em um único piso grandes marcas e operações exclusivas. Instalado em uma área de 132.674 m², sendo 49.358 m² de área bruta locável (ABL), com localização privilegiada, fácil acesso e amplo estacionamento com mais de 1,9 mil vagas, o empreendimento proporciona comodidade e conforto aos clientes. Ao mês, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o shopping, que oferece um variado mix incluindo franquias renomadas, complexo de cinema com nove salas, parques de diversões eletrônicas e recreação, duas praças de alimentação com 21 opções gastronômicas e três restaurantes que funcionam em horários diferenciados, duas clínicas médicas, agências bancárias, unidade de atendimento do Detran, armarinho, lavanderia, dentre outras conveniências que facilitam o dia a dia dos clientes.

Shopping Jardins
Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
(79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br

Assessoria de imprensa
Lotti+Caldas Comunicação
Ana Paula Caldas (79) 98132.0175
Leonardo Lotti (79) 98133.4559