espaço do

ASSOCIADO

SHOPPING JARDIM GUADALUPE TRAZ DE VOLTA A FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS ME DÊ UM LAR REPAGINADA

Visitantes poderão adotar cães e gatos resgatados pela ONG Bem Estar Animal em um espaço adaptado para o conforto e segurança dos visitantes

Rio, 19 de agosto de 2020 – O Shopping Jardim Guadalupe promove mais uma edição da feira de adoção de animais Me dê um Lar neste sábado, dia 22. Para retomar a agenda da iniciativa, o shopping center repaginou o espaço, adotando medidas de saúde e segurança para os visitantes poderem interagir com os bichinhos e escolher o seu pet com conforto e a atenção que um momento como esse exige. Afinal, não é todo dia que se adota um novo amigo para toda a vida e essa experiência precisa ser inesquecível.

“A adoção de animais é um ato de amor, de solidariedade e de responsabilidade com o meio ambiente. Quem adota ganha um amigo para toda a vida e contribui par a redução dos animais abandonados nas ruas. Além disso, trazer um bichinho para casa nesses tempos de pandemia pode ser uma terapia para quem está com restrição social, seja uma criança que não está indo à escola ou quem se mantém em quarentena”, destaca Nicole Alves, coordenadora de Marketing do Shopping Jardim Guadalupe.

Por ser definitivo, o processo de adoção segue algumas regras. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos e levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência originais e uma cópia de cada. Todos os interessados então passam por uma entrevista para ajudar no processo de escolha e avaliação se é o momento de assumir a responsabilidade por um bichinho de estimação. Todos os animais já estão castrados.

A feira de adoção traz de volta também a campanha de arrecadação de artigos para pets. Os organizadores recebem produtos de limpeza e higiene, casinhas, caminhas, toalhas, lençóis e cobertores, potinhos de alimentos e até ração e medicamentos, que serão distribuídos pelo Bem Estar Animal em abrigos e para protetores independentes de animais.

A Bem Estar Animal está comprometida com a causa da proteção animal há 04 anos, realizando ações e campanhas educativas e de ordem prática, que ajudem a diminuir o sofrimento e o descaso com os animais, tanto no contexto urbano como no ambiente silvestre. A ONG promove iniciativas como arrecadação de recursos para apoiar o trabalho de protetores independentes e abrigos aos mais necessitados, além de campanhas de conscientização sobre a importância da identificação e castração dos animais de estimação.

Realizada em parceria com o projeto Bem Estar Animal, a feira Me dê um Lar acontece ao lado da loja Bicho Legal, no piso 1, entre 12h e 18h. Os bichinhos ficam em suas caixas com distância de um metro e meio para evitar concentração de pessoas no ambiente. É obrigatório o uso de álcool em gel antes de tocar nos cães e gatos, além do uso permanente de máscaras. A feira segue todas as medidas adotadas pelo Shopping Jardim Guadalupe para segurança de seus visitantes, com medição de temperatura na entrada do shopping center, intensificação de procedimentos de limpeza e desinfecção no espaço, marcações no piso para sinalizar a distância segura e comunicação contínua sobre prevenção. Tudo para garantir a experiência memorável e o bem-estar do público. A entrada é gratuita.

Serviço:

Quando: sábado, 22 de agosto, de 12h às 18h
Onde: ao lado da loja Bicho Legal, piso 1.
Entrada Gratuita