espaço do

ASSOCIADO

Shopping Jardim Guadalupe recebe projeto Educação Escoteira

Evento pretende mostrar os ensinamentos do escotismo para crianças e jovens

No próximo sábado, 1º de junho, das 10h às 13h, o Shopping Jardim Guadalupe receberá o projeto Educação Escoteira, no segundo piso, em frente à Casa&Video. As crianças e adolescentes interessados devem ter idade entre 7 e 20 anos. A inscrição poderá ser feita através do link http://bit.ly/cliqueesecadastre e a partir da doação de 5 tampinhas de garrafa pet, que serão destinadas à ONG RioEcoPets. A instituição arrecada este tipo de material para auxiliar na castração de animais abandonados.

Os alunos do colégio Lídice Silva participarão do evento, voltado para estudantes das escolas da região. O objetivo é desenvolver uma grande gincana, integrada com os alunos e os escoteiros do grupo. Os jovens terão acesso de maneira participativa e divertida a todo o programa educacional escoteiro, sem qualquer custo.

O Movimento Escoteiro é uma das organizações mais antigas e renomadas em educação no mundo. Presente no Brasil há mais de 100 anos, tem como objetivo educar crianças e jovens, dos 6,5 anos de idade até os 21, a encontrarem o seu lugar na sociedade. A proposta é desenvolvida por meio de jogos, vivências ao ar livre, educação ambiental e muito agito para esses jovens. Toda a proposta educacional e de gestão dos grupos escoteiros são desenvolvidas por voluntários.

Em Guadalupe, o 26° Grupo Escoteiro é atuante no bairro há mais de 20 anos e, desde 2017, possui sede no Shopping Jardim Guadalupe, com apoio do Grupo Saphyr. São desenvolvidas atividades na parte da manhã dos sábados para os jovens da região e adjacências, utilizando a estrutura interna e externa do empreendimento.

Serviço: Shopping Jardim Guadalupe recebe projeto Educação Escoteira

Data: sábado, 1º de junho

Horário: 10h às 13h

Local: 2º piso – em frente à Casa&Video

Link para inscrição: http://bit.ly/cliqueesecadastre

 O Shopping Jardim Guadalupe fica na Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3512-9100