espaço do

ASSOCIADO

Shopping Jardim Guadalupe recebe certificação Great Place to Work 2019

A Saphyr, que atua desde a concepção até a gestão do negócio de Shopping Centers, recebe o selo de certificação Great Place to Work 2019, na categoria médias empresas. Além disso, quatro de seus shoppings também receberam o selo como sendo excelentes lugares para se trabalhar. Um deles é o Shopping Jardim Guadalupe, situado na Zona Norte do Rio. Os outros ganhadores são o Pátio Cianê Shopping, localizado em Sorocaba (SP), o Pátio Roraima Shopping (RO), e o Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Instituto GPTW, a certificação é o reconhecimento das melhores práticas realizadas pela empresa que contribui para que todos os funcionários tenham um bom ambiente de trabalho.

“É muito gratificante sermos reconhecidos como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Um ótimo clima organizacional é construído dia após dia, através do bem-estar e do comprometimento de todos os colaboradores, e estes fatores nos impulsionaram a chegar até aqui. Esta é uma grande conquista para o Shopping Jardim Guadalupe”, conta Luiz Siqueira, superintendente do empreendimento.

A Saphyr iniciou, há dois anos, o processo de transformação estratégico, organizacional, cultural e modelo de gestão. E, em 2019 a empresa começou a medir o engajamento na cultura e o clima organizacional por meio da pesquisa 4-drives (Harvard Business School) e mais amplamente pelo instituto GPTW®. 

“Esse certificado simboliza que a Saphyr está no caminho certo com a sua estratégia de transformação organizacional, cultural e de modelo de gestão. Apostamos no caminho da eficiência, foco em resultados e meritocracia, além de cuidarmos das pessoas. Com o selo GPTW percebemos que a grande maioria do nosso time está confiando na estratégia adotada pela cia e para nós isso é motivo de muito orgulho”, diz Aline Ferreira, Head da área Gente de Gestão da Saphyr.

Dentre as estratégias definidas pela Saphyr estão contempladas: relançamento da Universidade Saphyr com quatro academias focadas na estratégia da companhia: negócios de shoppings e varejo, liderança, cultura e inovação. Todas as academias têm como mentores, executivos da companhia que desenvolvem, em parceria com Gente e Gestão, programas de treinamentos baseados em conhecimento interno.

A implementação do projeto de Influenciadores da Cultura, com 20 pessoas distribuídas pelo corporativo e todos os shoppings, garante o fluxo de informação, o engajamento nas ações de Gente e o alinhamento cultural na base. A revisão da estratégia de comunicação interna com novas ferramentas para deixar a equipe ainda mais conectada e fluir melhor as informações da companhia, também contribui para aproximar os times. O lançamento do Conecta – rede social corporativa – já tem um resultado positivo em relação ao engajamento das equipes do corporativo e shoppings, as quais postam os principais acontecimentos do dia a dia das áreas, além de ser usado como canal para passarmos as mensagens principais da cia.

“Temos muitas outras ações. Nossas diretrizes estratégicas nos levam para um caminho de eficiência operacional, cultura e liderança fortes, inovação e encantamento”, finaliza Aline.

Sobre a Saphyr

Fundada em 2002, a Saphyr atua desde a concepção até a gestão do negócio. Hoje com 12 ativos no Brasil, a companhia está posicionada entre as 10 maiores administradoras do País, com a operação de 370 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 2.000 lojistas e mais de 600 colaboradores em 10 cidades e 7 estados.

Os empreendimentos administrados pela Saphyr Shopping Centers são investimentos estrategicamente diversificados por região e segmentados por diferentes perfis de consumidores. São eles: Bossa Nova Mall (Rio de Janeiro – RJ), Fashion Mall (Rio de Janeiro – RJ), Shopping Jardim Guadalupe (Rio de Janeiro – RJ), Shopping Granja Vianna (Cotia – SP), Shopping Metrô Tucuruvi (São Paulo – SP), Super shopping Osasco (Osasco – SP), Pátio Cianê Shopping (Sorocaba – SP), Shopping Pátio Maceió (Maceió – AL), Shopping Paralela (Salvador – BA), Via Verde Shopping (Rio Branco – Acre), Shopping Manaus Vianorte (Manaus – AM) e Pátio Roraima Shopping (Boa Vista – Roraima).

Em seu novo posicionamento, o grupo Saphyr investe em gestão e em alta performance, acreditando nos pilares do crescimento das vendas, na experiência do consumidor e na conveniência. A companhia está sempre em busca de oportunidades de negócios, tanto por meio do crescimento orgânico, como com aquisições, desenvolvimento de novos shoppings ou expansão dos empreendimentos em carteira.