espaço do

ASSOCIADO

SHOPPING DEL REY FUNCIONARÁ DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA E TERÁ ABERTURA DE RESTAURANTES

Nova etapa da flexibilização começa hoje (24), seguindo um protocolo rigoroso de higienização e segurança

O processo de flexibilização das atividades comerciais em Belo Horizonte terá avanços a partir do dia 24. Nesta nova etapa, a maior parte das lojas do Shopping Del Rey funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, com exceção daquelas consideradas essenciais (supermercados, farmácias e lotéricas), que estão abertas diariamente. A grande novidade anunciada no decreto 17.416 (20/08/20) divulgado na sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município, é a liberação das operações de alimentação (restaurantes, cafeterias e lanchonetes), que poderão retomar o atendimento ao público e consumo no local, em horário reduzido, nos shoppings das 12h às 15h, seguindo regras importantes para garantir a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

O Shopping Del Rey já está adequado a uma nova rotina, que inclui protocolos rigorosos de higienização e prevenção para oferecer um ambiente seguro e agradável a seus frequentadores. O acesso ao mall é restrito a uma capacidade máxima simultânea e só é permitida a entrada de pessoas que estejam utilizando, de forma correta, a máscara e que tenham temperatura corporal abaixo de 37,8º, aferida em todas as portarias por uma equipe especializada.

As mudanças já são sentidas na chegada ao empreendimento e vão desde a capacitação dos colaboradores para atendimento ao público com todos os cuidados, até o investimento em soluções tecnológicas que diminuem o contato desnecessário entre as pessoas e superfícies de uso comum. “Tudo foi pensado para oferecer um ambiente seguro às pessoas, respeitando sempre as regras de ouro do auto cuidado: distanciamento seguro (2 metros) e a higienização das mãos, que pode ser feita em totens espalhados por todos os pisos. Automatizamos a liberação de tickets nas cancelas de estacionamento e investimos em outras tecnologias que ajudam no monitoramento da temperatura corporal e da quantidade de pessoas simultâneas no mall”, revela Miguel Magnavita, superintendente do Shopping Del Rey, destacando que todo o empreendimento passa semanalmente por uma desinfecção especial com quaternário de amônio – substância com alto poder desinfetante -, além da higienização, frequentemente, de pisos, corrimões, maçanetas e banheiros com água ozonizada e solução altamente desinfetante, que garantem a eliminação de 99,9% de microrganismos como vírus, fungos e bactérias.

O Del Rey segue um protocolo próprio desenvolvido pelo setor, em parceria com referências médicas internacionais, e também adotou todas as medidas determinadas pelos órgãos municipais, a partir de diretrizes da Vigilância Sanitária e de orientações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

Segundo o executivo, as primeiras semanas de abertura foram positivas e a extensão do funcionamento por mais dois dias trará um novo fôlego aos lojistas. “Sentimos que as pessoas, de uma forma geral, estão conscientes de seu papel e se sentem seguras no shopping. As visitas tem sido mais efetivas, com foco apenas na realização de compras, e registramos uma movimentação favorável nessas primeiras semanas. Acredito que o avanço gradual das medidas de flexibilização trará ainda mais oportunidade para esse momento de retomada das operações. Mas, é preciso seguir com calma, sabendo que a evolução desse processo é responsabilidade de todos nós”, enfatiza Miguel, afirmando que as lojas continuam atendendo também por seus canais de venda online, com entrega por delivery. Consulte as marcas aderentes no site: www.shoppingdelrey.com.br.

Restaurantes com cuidados redobrados

A reabertura gradativa dos restaurantes acontece a partir de hoje (24) para atender, inicialmente, a demanda de almoço, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, sem a comercialização de bebidas alcoólicas. As lojas do mall já estão se preparando para o novo formato de atendimento, com atenção redobrada à higienização e à proteção individual.

No Del Rey, a praça de alimentação e os comodatos foram adaptados para receber o público, já que não será permitido o consumo de alimentos em outras áreas do mall. Foram instalados lavatórios, com acionamento automático, e totens com álcool 70% para a higienização de mãos, além de demarcados o distanciamento seguro entre as mesas. Em cada uma delas, será permitida a permanência de até quatro pessoas, que deverão retirar as máscaras apenas durante o momento da refeição.

Nesse momento, os lojistas deverão priorizar soluções informatizadas para diminuir o contato direto com objetos de uso comum, como a exibição dos cardápios em painéis, e a disponibilização de senhas eletrônicas, aplicativos ou mensagem de texto para anunciar a finalização do pedido. Além disso, a praça de alimentação terá sinalização de chão, orientando o fluxo de pessoas e o distanciamento em pontos de possível formação de filas.

O serviço de buffet self-service estará suspenso nessa etapa e os restaurantes deverão designar um funcionário para servir os clientes, conforme sua preferência. Na modalidade à la carte os pratos deverão ser levados à mesa cobertos e todos os utensílios de uso pessoal (copos, pratos e talheres) deverão ser descartáveis ou higienizados adequadamente e embalados individualmente, sempre que possível.  A equipe de limpeza do shopping permanecerá atenta a cada detalhe, realizando uma higienização criteriosa e periódica da praça de alimentação.

Mais informações sobre o funcionamento do Shopping Del Rey e o seu protocolo de segurança e higienização estão disponíveis no site: www.shoppingdelrey.com.br

Serviço

Funcionamento do Shopping Del Rey (a partir do dia 24 de agosto)
Lojas: De segunda a sexta-feira, das 12h às 20h
Alimentação: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h