espaço do

ASSOCIADO

SHOPPING DEL REY ADERE À SEMANA BRASIL E OFERECE EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA NO AMBIENTE ONLINE

A data, lançada no ano passado, é mais uma oportunidade para movimentar as vendas do varejo brasileiro durante a retomada econômica

      Pouco a pouco, Belo Horizonte se abre para o “novo normal” e o comércio se reinventa para atender o consumidor com segurança e qualidade. No Shopping Del Rey, o processo de retomada, desde o último dia 6, marcou o início de uma nova experiência aos consumidores, com a interface do ecossistema fígital – combinação dos ambientes físico e digital – no varejo. No empreendimento, a edição 2020 da Semana Brasil – iniciativa do Governo Federal, realizada entre os dias 3 e 13 de setembro – terá o objetivo de consolidar esse novo modelo de negócio, acelerado durante o distanciamento social, com atendimento presencial e cuidados redobrados nas lojas; venda online, por meio de vitrines virtuais; e novas modalidades de entrega, como: delivery e drive-thru (retirada de produtos com o lojista do estacionamento).

      A adesão à mais nova data do varejo brasileiro tem o intuito de levar mais oportunidades ao lojista e ao consumidor, após a repressão de demanda dos meses de comércio fechado na capital. “Participamos da primeira edição da Semana Brasil, no ano passado, e neste ano teremos uma estratégia especialmente focada no ambiente online. Essa nova modalidade de vendas vem se consolidando entre os nossos lojistas e é uma outra porta de entrada para quem prefere fazer suas compras, com comodidade, sem sair de casa”, explica Miguel Magnavita, superintendente do Shopping Del Rey, destacando que a retomada da atividade acontece de forma gradual e consciente.

      A estratégia do mall está alinhada com o histórico positivo da data no ambiente virtual. Segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online durante o período de realização da campanha no ano passado cresceram 41%, em relação ao mesmo período de 2018.

      O Del Rey lançará a partir do dia 03 de setembro, um hotsite exclusivo para a Semana Brasil (https://semanabrasil.shoppingdelrey.com.br/) onde o público poderá conferir as lojas e produtos participantes da campanha, além de encontrar os canais diretos de venda online, com condições especiais. Entre as marcas participantes estão: Beautybox, Camicado, Constance, Lojas Rede, Pernambucanas e Polo Wear. “Essa plataforma digital que desenvolvemos funcionará como uma facilitadora do processo de compra no ecossistema fígital, apoiando a interação com os canais de e-commerce do lojista e orientando a decisão daqueles consumidores que escolherem vir ao shopping, tornando a visita mais efetiva. Estamos abertos e seguindo um protocolo rigoroso de segurança e higienização, para oferecer uma experiência agradável e segura aos nossos frequentadores”, reitera o executivo.

      Quem optar pela modalidade e-commerce, entrará em contato direto com o lojista participante e receberá um atendimento personalizado. Essa nova interface tem se tornado um importante aliado das lojas nos últimos meses. “Nos dedicamos aos canais online durante o fechamento das lojas e percebemos que, mesmo após a abertura, ainda há quem prefira essa modalidade. Nos estruturamos para oferecer um atendimento com a mesma qualidade do presencial. O cliente pode ver as peças e conversar com a gente em tempo real, o que torna a assertividade da compra ainda maior. Um indicador disso é que o índice de troca tem sido muito baixo”, afirma José Daniel Alvim, gerente da Polo Wear, uma das marcas participantes da campanha Semana Brasil. “A nossa expectativa para a data é muito positiva. Esperamos um crescimento de vendas superior a 15% no período”, revela.  

      A partir da finalização do pedido, o cliente pode optar entre as modalidades disponíveis para recebimento do produto. O delivery é o serviço mais procurado pelos consumidores do mall nos últimos tempos, pois oferece segurança e comodidade, com a entrega dos itens no endereço escolhido. Uma novidade anunciada pelo Del Rey neste mês é o serviço drive-thru, que permitirá ao consumidor combinar a entrega do seu pedido no estacionamento do shopping, sem custo adicional, e com todos os cuidados necessários, inclusive, aos finais de semana.  “Acreditamos que a consolidação do e-commerce dentro do nosso mix é algo que veio para ficar e que irá fortalecer as experiências do nosso consumidor no Del Rey. Por meio dele, conseguimos alcançar uma diversidade maior de público, seja para atender a novos hábitos, demandas pontuais ou para garantir uma nova percepção de segurança. Mas, a atmosfera e a experiência oferecida pelo ambiente físico não serão substituídas. Muitos clientes gostam de viver presencialmente a jornada de consumo oferecida pelos malls”, explica Miguel.

De portas abertas

      Desde o dia 6 de agosto, o Shopping Del Rey retomou suas atividades de forma gradual. Em cumprimento ao decreto municipal nº 17.406 (04/08/2020), o empreendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança e higienização para garantir o bem-estar de seus frequentadores. Os restaurantes e lanchonetes também retomaram o atendimento no local durante a hora do almoço (12h às 15h), sem a comercialização de bebidas alcoólicas, e às sextas-feiras das 17h às 20h, com a liberação de consumo de bebidas alcoólicas.

      As operações consideradas essenciais (supermercados, farmácias e lotérica) funcionam diariamente, assim como o e-commerce e as modalidades de entrega (consulte a disponibilidade de sua loja favorita). Mais informações no site:  www.shoppingdelrey.com.br.