espaço do

ASSOCIADO

Shopping de Santos tem expectativa de alcançar, já em setembro, 100% do volume praticado no ano passado

Otimismo do Miramar Shopping é creditado a evolução sistemática apresentada no varejo

O comércio, aos poucos, está retomando os números praticados no ano anterior. No mês de agosto, por exemplo, as vendas no Miramar Shopping atingiram 75% do volume em relação ao mesmo período do ano anterior, ratificando que de fato há um quadro de evolução sistemática desde o mês de julho, período em que houve a retomada do funcionamento dos shoppings centers na Baixada Santista, diante da paralização forçada por conta da pandemia do coronavírus.

Dados apresentados no último dia 10 pelo IBGE destacam que o comércio varejista como um todo está 5,3% acima de fevereiro, mês que antecedeu o fechamento das lojas diante do cenário da pandemia, e quase a mesma variação de junho para julho (5,2%), ou seja, o crescimento de julho já representou um ganho. “Até junho, houve uma espécie de compensação do que ocorreu na pandemia, então em julho a recuperação já tem um excedente de crescimento”, avalia o gerente da pesquisa, Cristiano Santos.

Para o superintendente comercial do Miramar Shopping, em Santos, Adalberto Fiore, mesmo com o controle de acesso realizado diariamente nas portas de entrada, o lojista está sentindo a força de consumo do cliente, muito por conta da melhora econômica no país. “Para os meses de setembro e outubro, a expectativa é que as vendas no shopping alcancem 100% do volume praticado em 2019, para estes meses”, diz.

A pesquisa do IBGE ainda aponta que no indicador mês contra mês anterior, a variação vem caindo porque a base tem sido muito baixa. Em abril houve queda recorde de 11,7%; em maio houve a maior alta de todos os tempos (13,3%), junho com 8,5% e agora julho, 5,2%. Como o indicador despencou de fevereiro até abril, a base ficou muito baixa e essa recuperação vem trazendo todos os indicadores para os níveis pré-pandemia, correspondendo diretamente o otimismo no comércio, especialmente para os segmentos de móveis, eletrodomésticos e hiper e supermercados.

Adalberto Fiore ressalta que esta evolução sistemática deve prosseguir para os meses subsequentes. “Em dezembro, período em que o consumo no shopping tradicionalmente é muito bom, certamente não será diferente neste ano, haja vista a concentração do consumo no país”, explica o superintendente.

 

Sobre o Miramar Shopping

Localizado no bairro Gonzaga, em Santos (SP), o Miramar Shopping faz parte da vida do santista que encontra no estabelecimento um dos principais centros de lazer, compras e serviços da cidade. Possui mais de 120 lojas, além de quiosques e praça de alimentação, distribuídos em três andares que ocupam uma área de 10.245m2.

 

Sua infraestrutura também é completa para atender aos mais variados perfis de clientes, contando com estacionamento VIP com manobrista, ambulatório, fraldário, rede bancária, rede wi-fi, climatização, estacionamento coberto com 1.200 vagas rotativas, monitoramento de segurança, além de ser um empreendimento Pet Friendly. Possui também serviços de câmbio, posto de passaportes, agência de turismo, caixas eletrônicos e lotérica.

 

 

Informações para Imprensa

Thiago Guedes: thiago@optimacomunicacao.com.br

Ricardo Tomassis: ricardo@optimacomunicacao.com.br

Márcia Raele: marcia@optimacomunicacao.com.br