espaço do

ASSOCIADO

SHOPPING CENTER LAPA PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

O empreendimento será um Posto de Coleta de Resíduos como vidro, plástico, eletroeletrônicos e óleo de cozinha, entre os dias 17 e 20 de setembro

A segunda edição do Dia Mundial da Limpeza, World CleanupDay, acontecerá no sábado, 21 de setembro, e irá reunir milhões de voluntários em 157 países. O objetivo é realizar mutirões e chamar a atenção para o descarte irregular do lixo. Essa é a maior ação de Limpeza no Planeta.

Mais uma vez, o Shopping Center Lapa participará do evento, através do projeto Limpa Lapa, engajado na ação, que contará com quase 50 entidades locais. Serão 10 grupos que percorrerão diferentes áreas do bairro. Os voluntários receberão um kit personalizado com colete, luvas e sacos para coleta de resíduos.

O Shopping Center Lapa será um ponto estratégico na coleta de resíduos. De 17 a 20 de setembro, das 14 às 19h, no piso 1 (loja 222), o IT+, Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social, receberá os seguintes recicláveis: vidro, plástico, metais, papel, isopor, pilhas, baterias, eletroeletrônicos e óleo de cozinha.

Basta levar qualquer um desses resíduos e trocá-los por prêmios como ecobag´s e sementes, sendo apenas um por CPF. As ecobag´s poderão ser trocadas por, no mínimo, de 3kg de lixo comum, ou, no caso do vidro, pilhas e baterias, por no mínimo de 6kg . Já os eletroeletrônicos, serão por peças entregues. Os recicláveis serão destinados para uma unidade de triagem e encaminhados a compradores certificados Além da entrega dos resíduos, é preciso se cadastrar como voluntário no  www.limpabrasilorg escolhendo a ação Limpa Lapa.

Todos também podem ganhar moedas Gooders, a serem utilizadas em troca de descontos em empresas parceiras. Este ano a Gooders oferece um incentivo extra para os participantes do Dia Mundial da Limpeza: concorrerão a um carro OKm .Quem  atuar no Limpa Lapa e participar da ação do Shopping Center Lapa  receberá o dobro de pontos pela ação.  

“Somos responsáveis pela geração de resíduos e iniciativas como esta são uma oportunidade para conscientizar a população na gestão do lixo, com o apoio da comunidade, setor privado e órgãos públicos, pensando na proteção do planeta hoje e para as gerações futuras”, comenta Tatiana Meluso, Supervisora de Marketing do Shopping.

No Brasil, a mobilização nacional é liderada pelo Instituto Limpa Brasil Let’s Do It! www.diamundialdalimpeza.com.br e Teoria Verde  com o apoio da Gooders Brasil. A meta é envolver  1.000 cidades e mais de 500 mil voluntários, para os mutirões e  ações educativas ao longo da semana, de 16 a 21 de setembro, que orientará o cidadão a forma correta de descarte. Em 2018, a ação ocorreu em 363 cidades, com mais de 100 mil voluntários. Foram retiradas 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos.

Para o Instituto Limpa Brasil é importante que a sociedade enxergue o seu papel dentro do cuidado e da preservação do meio ambiente. “Precisamos refletir sobre a relação de causa e efeito que o lixo traz para a nossa vida diária quando ele é descartado de forma incorreta. Isso não é um problema que acontece só na Lapa, mas em todo o Brasil”, explica Edilainne Muniz, coordenadora nacional do Instituto Limpa Brasil.

Estima-se que, em São Paulo, existam, aproximadamente, três mil pontos de descarte irregular, cujo impacto é expressivo na cidade, com entupimento de galerias, enchentes e acúmulo de água, causando a proliferação do mosquito da dengue.

Ação  Mundial

World Cleanup Day /Dia Mundial da Limpeza começou na Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro, em apenas cinco horas.Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It!” ou “Vamos fazer isso!” www.letsdoitworld.org que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da ação se espalhou  e o movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo. No Brasil, o Let’s Do It!  começou em 2011, idealizado pela Atitude Brasil, como Movimento Limpa Brasil Let’s Do It! e formalizado, em 2013, como Instituto Limpa Brasil Let’s Do It!. Em 2018, todos os países se uniram para a realização da primeira edição do  www.worldclenupday.org

SERVIÇO

De 17 a 20 de Setembro, das 14h às 19h

POSTO DE COLETA DE RESÍDUOS – SHOPPING CENTER LAPA

Rua Catão, 72 – Lapa

Dia 21 de Setembro

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA-  AÇÃO LIMPA LAPA

Horário – das 8h30 às 12h

Local de encontro – Praça Miguel Dell’Erba, perto da Estação Lapa da CPTM

Inscrição como voluntáriowww.limpabrasil.org

Clicar no Dia Mundial da Limpeza

Limpa Lapa – informações pelo telefone – 11 2894-9606

Sobre o SCL 

Estrategicamente localizado na principal área comercial do bairro – entre as Ruas Guaicurus e Catão, o Shopping Center Lapa foi o segundo construído no Brasil. Mais de 600 mil pessoas/mês passam pelo empreendimento, que é facilmente acessado através do transporte público, pelo Terminal Urbano e Estação da Lapa da CPTM.  São 100 lojas, nos três pisos, um pólo de lazer com cinema da rede Centerplex e praça de alimentação com 10 operações. Entre os serviços gratuitos, destaque para a Central de Cursos, Cantinho da Criança, Fraldário, Sanitário Infantil e Ambulatório. Na área de conveniência, lojas de Câmbio, Lotérica, Cabeleireiro, Manicure, Pedicure, Estética & Beleza, Farmácia, Agência de Viagem, Clínica Médica e Odontológica e Caixas Eletrônicos.  www.shoppingcenterlapa.com.br

VS Press Comunicação

Andréa Simões / Edna Vairoletti

# 11 4111-3622

andrea@vspresscomunicacao.com.br

edna@vspresscomunicacao.com.br

www.vspresscomunicacao.com.br