espaço do

ASSOCIADO

Shopping Center Lapa fecha parceria com Senac para qualificação de lojistas
Às vésperas de dois importantes eventos do varejo, a Black Friday e o Natal, o  Shopping Center Lapa  amplia sua política de apoio aos lojistas e seus colaboradores, na qualificação profissional de suas equipes.
 
Numa parceria inédita com o Senac Lapa Scipião, durante todo mês de novembro, haverá uma ampla programação de oficinas. Serão cinco títulos, todos certificados, com aulas através da plataforma institucional de ensino remoto, via Microsoft Teams, com até 30 alunos, por turma.
 
As oficinas totalizam mais de 30 horas de conteúdos, focados em:
 
*Noções Básicas de Marketing Digital e E-commerce – com abordagens gerais sobre esta ferramenta;
 
*Comunicação em Vendas – Aumentando os Resultados – tem foco nas questões de comunicação, estilos e expressões verbais e posturais;
 
*Novo Normal: Como será o Atendimento ao Cliente Pós-pandemia – visa identificar e atender as necessidades dos clientes, utilizando estratégias de comunicação, relacionamento e operação de forma a proporcionar satisfação e fidelização;
 
*Bate-papo sobre Vendas no Varejo – mostra as diversas etapas do processo de vendas no varejo, para promover sua satisfação;  
 
*Vitrinismo: Como ele Pode Ajudar a Atrair Consumidores, especialmente no segmento de moda.
 
“O projeto com o Senac Lapa Scipião oferece uma oportunidade para que as equipes do Shopping aprendam novas ferramentas, para aprimorar seu trabalho e valorizar suas áreas, pois todo conhecimento sempre provoca mudanças. Muitas empresas estão otimizando o período de pandemia para treinamentos e, assim, melhorar a expertise de seus colaboradores no relacionamento com o cliente”, comenta Luciana Roberto Ravena Carlos, Monitora de Educação Profissional do Senac Lapa Scipião.
 
Erica Silveira, Coordenadora Educacional da mesma unidade do Senac, observa ainda, que é um momento de aliar criatividade e inovação para orientar os lojistas, na melhor forma de conduzirem seus negócios. As oficinas visam desenvolver as equipes com ferramentas e conhecimento, para ampliar o retorno das vendas, nesta reta final de 2020.
 
A inciativa está mobilizando muitos lojistas e, segundo Tatiana Meluso, Supervisora de Marketing do Shopping, os assuntos escolhidos atendem às atuais necessidades para o varejo se adequar a este novo momento da economia. “Cada lojista teve a oportunidade de escolher mais de uma oficina, sem limite do número de pessoas. Entendemos que em períodos desafiadores, como o que estamos vivendo atualmente, torna-se ainda mais importante buscar iniciativas de apoio e desenvolvimento para os negócios”, destaca a executiva.