Ideia é criar uma ampla divulgação dos canais de apoio e conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a doença
Sempre preocupado em oferecer informação e abordar pautas de interesse público, o Top Center Shopping apoia a iniciativa do “Setembro Amarelo”, criada em 2015 e que luta pela prevenção ao suicídio. Uma campanha institucional foi desenvolvida para orientar o público sobre como agir em relação ao tema. A ação acontece ao longo de todo o mês com informativos nas redes sociais e conteúdos especiais de conscientização.
Toda a campanha pode ser acompanhada no Facebook (/topcentershopping) e Instagram (@topcentershopping). A ideia do Top Center Shopping é aproveitar a localização privilegiada, em plena Avenida Paulista, para chamar a atenção sobre um tema conhecido como o mal do século: a depressão, que em muitos casos pode acarretar em algo extremo, como o suicídio. Todos os canais de comunicação serão explorados para oferecer informações úteis aos visitantes, e assim contribuir para o combate a esse grave problema social.
Além de informativos on-line com orientação aos clientes, o Shopping lança um vídeo com uma vítima de depressão que tentou contra a própria vida, mas buscou apoio e conseguiu superar a doença. A ideia é divulgar ao máximo todos os canais de auxílio a quem precisa, a partir das informações e apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV) que, há quase 60 anos atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, pelo telefone 188, por chat, e-mail e pessoalmente.
Um estudo realizado pela Unicamp aponta que 17% dos brasileiros, em algum momento, já pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano. O trabalho do CVV foi desenvolvido para evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade. Todas as informações sobre o projeto também podem ser encontradas no site (www.cvv.org.br) e nas redes sociais (Facebook e YouTube: cvv.org.br; Instagram: @cvvoficial).
O Top Center Shopping fica na Avenida Paulista, 854, na Bela Vista, região central de São Paulo. Mais informações sobre o empreendimento acesse o site www.topcentershopping.com.br.
Sobre o Top Center Shopping
Localizado no coração da Avenida Paulista há mais de 40 anos, o Top Center Shopping oferece ao público praticidade, compras, experiências e bons momentos em um só lugar. Com 6.557 m² de ABL (Área Bruta Locável) e 85 lojas variadas, como: Forever 21, Decathlon, MAC, Starbucks, Bacio di Latte, entre outras, o empreendimento possui localização privilegiada entre as estações de metrô Trianon-Masp e Brigadeiro e atrai cerca de 9.500.000 visitantes ao ano.
Informações à imprensa
Hatsur | Comunicação Integrada
Alan Oliveira – alan@hatsur.com
Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com
Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com
11 94141-8585