espaço do

ASSOCIADO

Santana Parque Shopping abraça o Outubro Rosa

O pesado tratamento contra um câncer desafia as mulheres tanto física como mentalmente. A perda do cabelo é um dos processos que mais mexe com a autoestima feminina. Para alertar ainda mais sobre a importância da prevenção, o Santana Parque Shopping ilumina sua fachada de cor de rosa e realiza ações de doação de cabelos e lenços para que o Outubro Rosa seja uma data ainda mais lembrada.

 

A menina Clara tem 9 anos e como toda criança gosta de cantar, brincar, andar de patins, se maquiar. O sonho dela é ser bailarina e já fez dois anos de aulas de balé clássico, mas uma dor repentina no peito a afastou das atividades que mais apreciava.

 

A menina vaidosa tem leucemia mieloide aguda. O tratamento a deixou debilitada e triste, mas um email da mãe para a Cabelegria trouxe o sorriso de volta ao rosto de Clara que ganhou uma peruca toda cacheada, do jeito que ela sempre sonhava em ter os cabelos. 

A Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos). Foi fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte e até agora já doou mais de 8,3 mil perucas.

Na sexta-feira, dia 16/10, das 14h às 20h, uma van da Cabelegria estará na marquise do Santana Parque Shopping realizando cortes com a doação de cabelo. Para doar, o cabelo precisa ter, no mínimo, 15cm, natural, com química ou tingido, são aceitos todos os tipos de cabelo. Clara quer deixar seus cabelos crescer até a cintura, para poder doar também e fazer outras crianças felizes.

 

Outra ação que o Santana Parque Shopping está realizando até o dia 31/10 é a parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza, que arrecada lenços e depois os encaminha com cartas e mensagens de apoio às mulheres em tratamento. Segundo a ativista e fundadora do Instituto, Flávia Flores, “nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenço”.

 

A ação consiste em conectar quem precisa e quer ajudar as mulheres nessa busca da retomada da autoestima incentivando doações financeiras digitais por meio do escaneamento do QR já disponível nos totens espalhados pelo Shopping. Ainda é possível doar também acessando o site do Santana Parque e clicar no link da ação para fazer a contribuição. Presencialmente, o Espaço Cliente também receberá a doação de lenços.

 

Santana Parque Shopping

Horário: 12h às 20h 

WhatsApp: 11 96588-3226

Site: www.santanaparqueshopping.com.br

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP

Mais informações pelo telefone: (11) 2238-3002 


Informações à Imprensa

Máxima Assessoria de Imprensa

Tel: (11) 2203-5802

Priscilla Lima – priscilla@maximasp.com.br – Cel: (11) 99779-2779