espaço do

ASSOCIADO

Salvador Norte Shopping lança serviço de vendas online

Os clientes do Salvador Norte ganharam mais uma opção de compras. Depois do sucesso do modelo Drive Thru, o Salvador Norte Online chega como o seu mais novo canal de vendas para atender um público cada vez mais ávido por inovação e comodidade. Em formato marketplace, a plataforma oferece ao consumidor a vantagem de fazer pedidos em mais de uma loja, gerando uma única compra, e receber os produtos ao mesmo tempo, no endereço indicado.

Para experimentar essa nova possibilidade de fazer compras no Salvador Norte, basta acessar o endereço www.salvadornorteonline.com.br, fazer um cadastro simples e rápido. Depois, é só escolher o que deseja nas lojas já participantes e adicionar à sacola. Neste primeiro momento, a plataforma está funcionando, em sistema soft opening, reunindo operações de alimentação, a exemplo de Azougue, Bob´s e Spoleto e também de outros segmentos como Livraria Leitura, Mitchell, Loja Hope e Ivan Jóias. Isso significa, por exemplo, que dá para comprar um presente e ainda colocar na mesma sacola, o lanche ou almoço do dia, fazendo um único pagamento e recebendo tudo junto.

“A expectativa é que, gradualmente, outras operações dos diferentes segmentos de lojas do Salvador Norte façam adesão à plataforma, proporcionando uma opção complementar ao varejo físico, trazendo ao cliente uma nova experiência de compra online e serviço de delivery”, explica Renato Martins, superintendente do Salvador Norte Shopping. Para os lojistas, amplia as oportunidades de vendas e com a vantagem de toda a logística ser administrada pelo shopping.

Outro diferencial da ferramenta é que a administração do pedido é realizada por um grupo de colaboradores especializados e treinados. Uma nova profissão surgida para atender as novas demandas online, os Assistentes de Serviços são responsáveis por toda interação, desde a retirada do produto na loja até a entrega na casa do consumidor, garantindo assim, a qualidade e um atendimento mais humanizado ao cliente da plataforma.

Os pedidos de alimentação podem ser feitos de segunda a domingo, das 12h às 20h, os demais, a qualquer momento. As entregas atendem aos bairros em um raio de 20km do entorno do shopping e, nesta fase, o frete é gratuito.  Também é possível cadastrar mais de um endereço, escolhendo, no momento da compra, onde o item será entregue.

Modelo de Negócios – O marketplace é um shopping center online. Sua principal diferença para o E-commerce é que este é uma loja online de determinada marca, vendendo produtos exclusivo dela. Já o marketplace é uma plataforma que reúne lojas de diversos segmentos e, consequentemente, diferentes marcas. Na Bahia, o primeiro shopping a lançar um site neste formato foi o Salvador Shopping, também pertencente ao Grupo JCPM.  No ar deste maio, hoje já conta com mais de 50 lojas em operação.

Trata-se de um modelo de negócios em ascensão no país pela sua capacidade de oferecer ainda mais comodidade ao consumidor que busca a internet para compras. Segundo o site E-commerce Brasil, em 2019, o comercio eletrônico no Brasil  faturou quase R$ 27 bilhões. A receita do marketplace, no mesmo período, alcançou R$ 18 bilhões. Já uma pesquisa realizada, este ano, pela empresa PwC em parceria com a multinacional americana UPS, aponta que 95% dos consumidores brasileiros que realizam suas compras dentro do ambiente virtual fazem isso por meio de um marketplace; e 44% deles afirmaram que farão mais aquisições nessas plataformas dentro de um ano.

Serviço:
Salvador Norte Online
Pedidos: www.salvadornorteonline.com.br
Funcionamento: Todos os dias.
Alimentação: 12h às 20h.
Demais: 24h