espaço do

ASSOCIADO

Rock in Riomar

Julho é mês de celebrar o rock, um dos gêneros mais populares em todo o mundo! Para comemorar a data, o RioMar promove o projeto Rock in RioMar, durante todo o mês, sempre as quartas e quintas, nas praças de alimentação

No mês consagrado ao rock, o RioMar Aracaju acolhe a segunda edição do ‘Rock in RioMar’ que traz covers das principais bandas e músicos do gênero para as praças de alimentação Rio e Mar. A partir de 10 de julho, todas as quartas e quintas-feiras, o projeto rememora os clássicos que marcaram a carreira do Rei Roberto Carlos, O Rappa, Los Hermanos, Raul Seixas, Cazuza, Bon Jovi, entre outros ícones do estilo musical.

O Rock in RioMar abre a temporada na Praça de Alimentação Mar com o estilo alternativo do Red Hot Chili Peppers cover. Na quinta-feira (11),

tem dobradinha de gigantes na Praça Rio: O Rappa e Los Hermanos cantados pela banda Maria Fumaça. Já no dia 17, um tributo ao Legião Urbana vai embalar os fãs na Praça Mar. No dia 18, o cover oficial do Cazuza, Valério Araújo, chega a Aracaju para relembrar os sucessos do cantor e compositor que mais influenciou a transformação do cenário da música brasileira nos anos de 1980.   O show acontece na Praça de Alimentação Rio.

Na quarta-feira, 24, a Praça de Alimentação Mar recebe o carioca Airton Ramos, cover oficial do imortal Raul Seixas, para brindar o público com os verdadeiros hinos deixados por ‘Rauzito’.

Bon Jovi cover é banda que vai elevar a temperatura da Praça Rio, na quinta (25).

Finalizando a segunda edição do projeto, na quarta-feira (31), o Clube do Rei faz um verdadeiro tributo a Roberto Carlos – o maior ídolo do rock brasileiro na década de 60 –, na Praça Mar.  Já na quinta, 1º de agosto, Guns N’ Roses Cover encerra o Rock in RioMar, na Praça de Alimentação Rio. Todas as apresentações iniciam a partir das 19h e os shows são gratuitos. 

Curiosidades do mundo do Rock

O Dia do Rock nasceu após a realização de um megaevento musical, que teve como objetivo arrecadar fundos para amenizar a fome na Etiópia. O Live Aid, aconteceu em Londres e na Filadélfia, reunindo nos dois países um expressivo número de estrelas do rock, que chamaram a atenção do mundo. Os shows aconteceram no 13 de julho de 1985 e juntou o melhor do Rock N’ Roll da época. Além de ter arrecadado milhões de dólares para os famintos da Etiópia e outros países da África, o concerto serviu para unir a velha e nova geração do rock, que estava com a relação meio estremecida após o surgimento do movimento punk.  Nomes como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton Jonh, Paul McCartney, David Bowie, U2, entre outros, marcaram presença nos palcos do evento.

Segundo as revistas especializadas da época, o Live Aid foi tão marcante que o ícone do rock pop progressivo, Phil Collins, passou a dizer que a data deveria ser reconhecida mundialmente como do Dia do Rock. Por incrível que pareça o único país que de fato celebra a data é o Brasil.

Serviço

O quê. Projeto Rock in RioMar

Onde. Praças de Alimentação Rio e Mar – localizadas no RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouvêia, 400 – bairro Coroa do Meio

Quando. Dias 10 e 11 l 17 e 18 l 24 e 25 l 31 de julho e 1º de agosto, às 19h

Atrações:

Dia 10. Red Hot Chili Peppers por Caju Pepers, na Praça de Alimentação Mar

Dia 11. O Rappa e Los Hermanos por Maria Fumaça, na Praça de Alimentação Rio

Dia 17. Legião Urbana por Legionários, na Praça de Alimentação Mar

Dia 18. Cazuza por Valério Araújo, cover oficial, na Praça de Alimentação Rio

Dia 24. Raul Seixas por Airton Ramos, cover oficial, na Praça de Alimentação Mar

Dia 25. Especial Bon Jovi, na Praça de Alimentação Rio

Dia 31. Roberto Carlos por Clube do Rei, na Praça de Alimentação Mar

Dia 1º de agosto. Guns N’ Roses Cover, na Praça de Alimentação Rio

Acesso. Gratuito

Classificação etária. Livre

Sobre o RioMar Shopping

Inaugurado em 8 de maio de 1989, O RioMar Shopping foi o primeiro empreendimento que trouxe para Aracaju o conceito de modernidade dos shopping centers. Administrado pelos Grupos JCPM e NB Empreendimentos desde 2006, o centro de compras teve sua primeira expansão em agosto de 2008, a segunda em 2011 e a terceira expansão em 2017. Hoje, com um total de 282 lojas, entre elas 14 âncoras e 4 megalojas, o centro de compras configura na 13ª colocação em tamanho entre os empreendimentos da Região Nordeste. Localizado em um dos pontos mais charmosos de Aracaju – entre o Rio Sergipe e o mar,o RioMar Shopping surge entre a paisagem natural e humanizada, como um dos cartões postais mais belos da cidade.

RioMar Shopping 
Avenida Delmiro Gouvêia, 400, bairro Coroa do Meio, Aracaju | SE.
(79) 2104.9750 | riomararacaju.com.br  


Assessoria de imprensa
Lotti+Caldas Comunicação
Ana Paula Caldas (79) 98132.0175
Leonardo Lotti (79) 98133.4559