espaço do

ASSOCIADO

RioMar Aracaju apresenta expo de Mesa Posta Florescência

             Inspirada nas cores da estação das flores, mostra abre temporada da primavera no mall

Dando as boas-vindas à primavera, o RioMar Aracaju recebe a mostra ‘Mesa Posta Florescência’, de 18 a 30 de setembro. O evento tem a curadoria da designer Taiana Pithon e conta com a participação de profissionais da arquitetura e do design de interiores na criação de mesas inspiradoras. Com um conceito moderno, a exposição apresenta soluções simples de como deixar o ambiente das refeições ainda mais aconchegante, ressaltando o frescor, as cores e a leveza da estação, através do equilíbrio entre decoração e natureza.

Em harmonia com o colorido das flores, Florescência desfila por uma paleta rica em matizes quentes que se casam perfeitamente com os tons mais frios, e que imprime personalidade e elegância aos objetos que compõem a mesa. Listras, estampas florais ou geométricas, folhagens, tropicalismo e animal print aparecem em sousplat, louças, guardanapos, argolas para guardanapos, copos, canecas, toalhas de mesa, bandejas, jogos americanos e objetos de décor.  

A curadora Taiana Pithon destaca que a mostra tem como principal conceito levar as tendências da estação para os interiores buscando reconectar as pessoas com a natureza.  “A sintonia entre o paisagismo de interiores e a decoração está cada vez mais forte possibilitando a mudança visual do ambiente, de acordo com as estações do ano.  A energia de uma casa, e até mesmo de uma empresa, está diretamente ligada às cores que são empregadas ali. Nesta mostra, vamos levar a fluidez da estação das flores para embelezar os lares”, pontua Taiana.

A mostra Florescência acontece no segundo piso do RioMar Shopping, próximo às lojas Preçolândia e Camicado, e reúne seis mesas assinadas pelos arquitetos Cristiana Cardoso, Glaucia Barbosa e Joyse Anne, Lícia Acioly, Yasmim Correia e Ton Filho, e pela designer de interiores Dalce Graieb. Além da decoração, o visitante também poderá apreciar a produção dos arranjos florais assinados por Victor Flores e Gigi Pandim.