espaço do

ASSOCIADO

Renner inaugura nova loja na zona leste de São Paulo

A unidade abre as portas nesta quinta-feira e fica no Shopping Penha

A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugura na quinta-feira, 30, mais uma operação na cidade de São Paulo, na zona leste da cidade. A unidade do Shopping Penha é a 32ª Renner na capital paulista, tem área de 1,4 mil metros quadrados e recebeu o investimento de R$ 4,9 milhões. Com a abertura, a varejista acumula 347 operações no Brasil, sendo 103 no estado de São Paulo. A marca também está presente no Uruguai, e neste ano chegará à Argentina.

“Com a nova unidade da Renner em São Paulo, os paulistanos poderão aproveitar ainda mais a crescente sinergia entre os canais físico e digital. Todas as nossas lojas são pensadas cuidadosamente para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente, buscando superar suas expectativas.  Estamos muito felizes e esperamos encantar, oferecendo moda em diferentes estilos”, ressalta a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

A nova unidade foi construída seguindo padrões de responsabilidade ambiental guiados pelas premissas do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação internacional para construções sustentáveis. Desde 2016, as lojas da marca seguem um Manual de Construção e Reforma alinhado a tais premissas. A estimativa, calculada no projeto, é de que com técnicas de construção sustentáveis o empreendimento tenha consumo de água 45% menor e de energia para iluminação 18% menor do que um empreendimento sem o uso dessas técnicas aplicadas nos projetos e obras.

Inserida nesse contexto, a unidade do Shopping Penha utiliza lâmpadas de LED em sua iluminação, equipamentos de alta eficiência, automação de todos os sistemas, além de dispor de cortinas de provadores e sacolas para uso dos clientes durante as compras confeccionadas em fio reciclado, que reaproveita resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento.

A nova operação conta também com o serviço de Venda Móvel, uma facilidade que permite que o cliente finalize sua compra de qualquer lugar da loja, com o auxílio de um colaborador, além de poder consultar a disponibilidade de produtos no local ou em unidades próximas em tempo real. A Venda Móvel é uma das iniciativas da Renner para aprimorar a experiência de compra do cliente e utilizar a tecnologia para cumprir e reforçar sua proposta de valor.

Sobre a Lojas Renner

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 560 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.