espaço do

ASSOCIADO

REFUGIADOS ÁRABES CONTAM EM EVENTO NO SHOPPING D SUAS ORIGENS E HISTÓRIAS ATRAVÉS DA DANÇA E DA GASTRONOMIA

Radicados nos quatro cantos do mundo, os árabes têm em sua história e tradições uma riqueza milenar e a cada dia, mais admirada.

Essa cultura, tão cheia de fantasias, será contada através da dança e da gastronomia em uma experiência gratuita ao público nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo), no estacionamento térreo do Shopping D, na zona norte da cidade de São Paulo.

Em sua quarta edição, o “Shopping D nas Arábias” reúne famílias que fugiram de conflitos no Oriente Médio em busca de uma nova vida no Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, até final do ano passado, o país havia reconhecido mais dez mil refugiados de diversas nacionalidades, 35% deles vindos da Síria.

Para os visitantes, muito sabor em pratos como arroz marroquino, shawarma, saj, esfihas, kibes, falafel, lanche árabe, doces, tâmaras e muitas outras opções.

Há, ainda, serviços de tatuagem em henna, maquiagens e “Cafeomancia”, curiosa e emblemática técnica que propõe a leitura do futuro por meio da interpretação de figuras derivadas da borra de café. Para animar ainda mais os visitantes a programação terá shows de música e dança, como a famosa dabke.

“O Shopping D nas Arábias é um evento que dá ao público a chance de viver uma experiência diferenciada e, ao mesmo tempo, propicia oportunidades de renda e relacionamento a familiares e parentes de refugiados”, explica a gerente de marketing do Shopping D, Cindy Beni.

O festival vai acontecer no sábado 7, das 12 às 22 horas; e no domingo 8, das 12 às 20 horas. Como apoio às famílias refugiadas, a organização disponibilizará, na entrada do evento, pontos de coleta para doações de alimento não perecível e agasalhos.

Prêmio

O evento “Shopping D nas Arábias” é exemplo de como deve ser a relação dos grandes centros de compras com as comunidades e essa iniciativa faz com que o complexo concorra ao Prêmio Abrasce de 2019, considerado o Oscar da indústria brasileira de shoppings. O Shopping D concorre na categoria “Eventos e Promoções” para shoppings com ABL (área bruta locável) inferior a 30 mil m².

Inaugurado em 1994, na zona norte de São Paulo, o Shopping D é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties). Reúne mais de 200 lojas dos mais variados segmentos.

Localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100, próximo das estações Armênia e Portuguesa-Tietê do metrô, é o primeiro da região a oferecer um marketplace exclusivo, o On Stores, em que os clientes fazem suas compras online e retiram a mercadoria nas lojas do shopping.

Mais informações pelo telefone (11) 4506-6000 ou nos canais digitais:

www.shoppingd.com.br

www.facebook.com/shoppingd

www.youtube.com/user/ShoppingDSP