espaço do

ASSOCIADO

Protocolos de limpeza e higiene garantem segurança no Shopping SP Market

Além das medidas preventivas estabelecidas pelo governo, o mall implantou inúmeras ações para garantir a segurança dos lojistas e clientes

Ao longo dos últimos meses, o SP Market veio se preparando para um momento de grande expectativa para seus lojistas, administradores e consumidores: a reabertura do shopping, que aconteceu na quinta-feira passada, dia 11 de junho. Para receber o público de forma segura, o mall estudou e implantou as melhores estratégias e medidas que asseguram a saúde dos consumidores e colaboradores, além de seguir todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde e da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE).

“Estamos felizes com a reabertura do shopping e em poder receber nossos clientes novamente, mas agora, mais do que nunca, precisamos colocar a saúde em primeiro lugar. Por isso, estudamos os melhores protocolos e estamos com os padrões de higiene reforçados para um ambiente seguro e agradável para os consumidores, funcionários e lojistas”, pontua Sylvio Carvalho, diretor do SP Market.

Para entrar no SP Market, por exemplo, todos os consumidores passam pela medição de temperatura e higienização dos sapatos nos tapetes de assepsia de hipoclorito de sódio, localizados nas diversas portarias que também sinalizam o fluxo de entrada e saída, com o intuito de evitar o cruzamento entre as pessoas. Na praça de alimentação, cerca de 40% das mesas foram retiradas para a manutenção da distância de segurança. Nos banheiros, alguns mictórios foram isolados e as torneiras são acionadas com sensores automáticos, a fim de evitar o contato constante. Nas diferentes áreas do shopping, há sinalizações sobre o distanciamento necessário entre a pessoas, assim como sobre a lotação máxima das lojas. As cadeiras de rodas somente são emprestadas após um reforço da limpeza com a presença do cliente e os elevadores são de uso prioritário para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Além disso, também está sendo sugerida a utilização intercalada de vagas do estacionamento.

Ainda para manutenção da segurança, o SP Market passou a adotar o acionamento automático do ticket do estacionamento e o acionamento com o uso dos pés nos totens de álcool em gel 70%. Além desses, outros 65 dispensers de álcool em gel estão espalhados pelo shopping e garantem a higienização das mãos do público presente. “A equipe de limpeza vem trabalhando constantemente na higienização dos corrimãos das escadas fixas e rolantes, rampas e painéis dos elevadores. Os banheiros, mesas da praça de alimentação e outras dependências também passam por higienizações frequentes”, completa o diretor do shopping.

Tais práticas de segurança já estão ativas, assim como as instruções de cuidados que devem ser tomados entre os clientes do SP Market, como o uso constante de máscaras e a higienização das mãos e de objetos pessoais.

Serviço de Drive-Thru e Delivery

Os serviços de Drive-Thru e de Delivery, implantados durante o período que o shopping esteve com as atividades suspensas, também vão permanecer em funcionamento durante o primeiro mês da reabertura. O objetivo é garantir o acesso às lojas àqueles que ainda não se sentem seguros para visitar o espaço.

Para realizar as compras, basta o consumidor entrar em contato por meio de canais diretos das lojas, como telefone e WhatsApp, e retirar os produtos no estacionamento do shopping sem precisar sair do carro, no caso do Drive-Thru, ou recebê-lo em sua casa, no caso do Delivery.

Os contatos dos lojistas que trabalham com as modalidades estão disponíveis no site do SP Market e no Instagram do Shopping.

Sobre o SP Market

Localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul da cidade de São Paulo e próximo à estação de trem Jurubatuba na Linha Esmeralda CPTM, o Shopping SP Market, com mais de 25 anos de atividades, se consolidou como um dos principais empreendimentos da indústria de shopping centers no brasil. O seu mix de lojas é composto por quase 250 operações, que atraem cerca de um milhão de visitantes mensalmente, além de 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, três praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços.

http://www.shoppingspmarket.com.br/