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Ativações em shopping centers são alternativa eficiente de marketing

Posicionamento de marca é essencial para construir uma relação com os consumidores

São Paulo, abril de 2021 – Shows, aulas de yoga, pistas de patinação e atividades diferentes do comum chamam a atenção de todos que passam por perto, e podem ser ótimas formas de firmar o posicionamento de marcas. Com a reabertura dos shopping centers em São Paulo, é possível voltar a pensar em como as marcas e lojas podem usufruir de sua presença nos shoppings como uma ferramenta de marketing, ampliando o público-alvo e atraindo novos consumidores.

Além de poderem contar com a estrutura dos shoppings — segurança, limpeza, administração central —, os lojistas associam sua marca ao shopping e também aos outros estabelecimentos que estão instalados no mesmo ambiente. Tudo isso agrega para o posicionamento da marca e influencia a percepção dos consumidores sobre ela. E, quando os shoppings oferecem uma estrutura de divulgação, isso é ainda mais relevante para que a marca se torne conhecida e ocupe um espaço de relevância.

Mauricio Romiti, diretor financeiro e administrativo da Nassau Empreendimentos, empresa que atua há quase 30 anos no setor de shopping centers no Brasil, afirma que o impacto das ativações nos shoppings é bastante potencializado. “Em shoppings grandes como o Morumbi, Iguatemi e Center Norte, é razoavelmente comum que ocorram ativações relevantes, e esses shoppings são referência nas cidades. Mas, no caso do Shopping Center3, em São Paulo, não existe nada igual. As instalações são feitas de frente para a Avenida Paulista, por onde passam cerca de um milhão e meio de pessoas todos os dias”, diz.

A VC Paulista, associada ao Shopping Center3, realiza ativações de marca, projeções, samplings e divulgações na maior avenida de São Paulo. Essa comunicação massiva ocorre com flexibilidade criativa, recebe apoio da equipe do shopping e é desenvolvida em um ambiente que, além de seguro, possui um alto fluxo de pessoas diariamente. E nem todas as atividades dependem de interação ou geram aglomerações. Um exemplo disso são as projeções na fachada do shopping, como a que foi realizada pela campanha de preservação dos oceanos Adidas Run For The Oceans.

“Com a pandemia, os principais cuidados são em relação à aglomeração de pessoas. Mas a oportunidade de realizar ativações em shoppings, aproveitando a reabertura desse setor, é de criar um contato que gera o awareness buscado pelas marcas, diferenciando-as em meio a um mundo tão cheio de informações”, finaliza Mauricio.

 

Sobre a Nassau Empreendimentos

A Nassau Empreendimentos, criada em 1991, atua há quase 30 anos no mercado de shopping centers nacional e possui uma carteira de clientes diversificada com mais de 100 projetos em diferentes centros comerciais, além de uma participação societária em quatro empreendimentos.

A empresa atua em todas as etapas dos centros comerciais: planejamento, implantação, administração e comercialização. Fazemos também projetos de consultoria e revitalização. Nossos processos são enxutos e eficientes, almejando sempre prover aos empreendedores boas estratégias que levam em conta a longa experiência que temos no setor, a vivência com os consumidores e lojistas dentro de um mercado sempre em constante mudança.

 

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Wesley Souza
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