espaço do

ASSOCIADO

Projeto solidário no Shopping Minascasa arrecada cerca de 300 donativos para instituição que ampara crianças com doença rara

“Minascasa Arrecada” realiza, todos os meses, doações a instituições sociais; Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa (Abet) foi a entidade beneficiada no último mês

Com o objetivo de ajudar e promover a solidariedade entre os mineiros, o Shopping Minascasa recolhe, todos os meses, doações para instituições carentes em Belo Horizonte e região metropolitana. Em setembro, a entidade beneficiada foi a Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa (Abet), instituição que ampara e cuida de crianças com doenças crônicas raras. Foram arrecadados cerca de 300 donativos, entre roupas, sapatos e brinquedos.


A Abet conta com uma equipe multidisciplinar da área da saúde, que trabalha em prol do bem-estar e tratamento da esclerose tuberosa, doença sem cura que causa tumores nos órgãos vitais. A instituição foi criada por Márcia da Silva, mãe de Flávia, que aos dois anos e meio começou a apresentar sintomas de uma doença até então desconhecida pelos médicos.


Após receber o diagnóstico da filha, Márcia se capacitou em um método que estimula reações no cérebro da criança e trouxe dos EUA um remédio que reduz o tamanho dos tumores, evitando uma cirurgia agressiva. “Nosso tratamento vai muito além do clínico e físico. O que nós queremos é proporcionar qualidade de vida para essas crianças”, afirma Márcia. A casa também acolhe crianças com outras doenças crônicas e raras.


A instituição precisa, constantemente, de ajuda financeira para custear os médicos e serviços que mantêm a casa em funcionamento. Por isso, as doações do Shopping Minascasa serão encaminhadas ao Bazar da Abet, localizado na rua Joaquim Linhares, 30, bairro Anchieta, onde serão vendidas por valores simbólicos, para auxiliar a custear o funcionamento da instituição.


Há 12 anos, o Shopping Minascasa mobiliza clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. O objetivo do projeto é contribuir com iniciativas que buscam dar uma vida melhor para crianças, jovens, adultos e idosos. “É um projeto que existe há muitos anos e permite que o Minascasa ajude as instituições que promovem trabalhos voluntários”, comenta o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.


Todos os meses, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Em outubro, será o Instituto Pedagógico Sonho da Vovó 2, que auxilia mães que eram impedidas de trabalhar por não conseguirem uma vaga em uma instituição de educação infantil para os filhos. Os interessados em fazer doações devem levar seus donativos ao shopping, que está localizado na região nordeste da capital mineira, na avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga. Outras informações podem ser obtidas com o departamento de Marketing pelo telefone (31) 3449-6000.