espaço do

ASSOCIADO

Projeto arrecada doações para instituição de apoio a pessoas com câncer em Belo Horizonte

Casa de Apoio às Pessoas com Câncer, localizada na região norte da cidade, é a entidade beneficiada neste mês pelo projeto solidário “Minascasa Arrecada”, mantido pelo Shopping Minascasa

O projeto solidário “Minascasa Arrecada” está recebendo, neste mês, alimentos, produtos de higiene, roupas, brinquedos novos e usados (em bom estado de conservação), entre outros itens, para serem entregues à Casa de Apoio às Pessoas com Câncer (Capec), localizada no bairro Vila Clóris, na região norte de Belo Horizonte. A iniciativa, realizada mensalmente pelo Shopping Minascasa, mobiliza clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. Os interessados podem entregar os donativos no ponto de coleta do Minascasa Arrecada, que fica no corredor de serviços da avenida Bernardo Vasconcelos (loja 18).

A Casa de Apoio às Pessoas com Câncer, fundada em 23 de janeiro de 2007, atualmente atende cerca de 70 pessoas, de diversas idades e gêneros, diagnosticados com câncer. A instituição atua na administração de recursos —provenientes exclusivamente de doações— e busca oferecer uma vida mais digna aos pacientes assistidos e às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Sobrevivemos unicamente de doações. Estamos estruturando um bazar físico, no qual toda a renda com a venda será revertida para a Capec. Dessa forma, as doações são de suma importância”, reforça Graziela Vaz, captadora de recursos da Casa de Apoio às Pessoas com Câncer.

Devido à pandemia, a Capec foi impactada social e financeiramente. A quantidade de doações recebidas diminuiu e as atividades sociais, como, por exemplo, oficinas de artesanato e conversas com psicólogos, estão suspensas. “É uma maneira de resguardar os assistidos, que compõem grupo de alto risco à Covid-19”, complementa Graziela.

No projeto “Minascasa Arrecada”, mensalmente, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Em janeiro, o projeto arrecadou doações para o Centro de Estudos e Atendimentos ao Menor (Ceame), localizado no bairro Ipiranga, na região nordeste de Belo Horizonte. A entidade filantrópica, que atende cerca de 50 crianças e adolescentes com necessidades especiais, recebeu cerca de 2 mil peças, entre roupas, sapatos, brinquedos e outros materiais. “O Shopping Minascasa tem um compromisso com a responsabilidade social. Estamos reforçando isso, incentivando a solidariedade e ajudando instituições que precisam dessa parceria e, principalmente, pessoas que necessitam de doações. Vamos seguir ajudando quem mais precisa”, declara o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.