espaço do

ASSOCIADO

Projeto arrecada doações para entidade que ampara idosos em Belo Horizonte

Abrigo Frei Otto é a instituição beneficiada pelo projeto solidário “Minascasa Arrecada”, mantido pelo Shopping Minascasa

O projeto solidário “Minascasa Arrecada” está recebendo alimentos, produtos de higiene, roupas, materiais para uso de enfermagem, entre outros itens, para serem entregues ao Abrigo Frei Otto, entidade de acolhimento a idosos, localizada no bairro Santa Mônica, na região norte de Belo Horizonte. A iniciativa, realizada mensalmente pelo Shopping Minascasa, mobiliza clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. Os interessados podem entregar os donativos no ponto de coleta do Minascasa Arrecada, que fica no corredor de serviços da avenida Bernardo Vasconcelos (loja 18).

O Abrigo Frei Otto, fundado no final da década de 1970, atualmente abriga 18 idosos, sendo dez mulheres e oito homens. “Acolhemos idosos de ambos os sexos, em situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo a eles acesso aos seus direitos e uma melhora na qualidade de vida”, conta Mateus Oliveira, assistente administrativo da entidade. Para isso, a instituição conta com uma equipe multidisciplinar, que realiza diversas ações de cuidado à saúde e fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, prezando pela qualidade de vida e bem-estar de seus moradores.           

Devido ao isolamento social, o Abrigo Frei Otto não está aberto para visitas, o que tem impactado financeira e socialmente a situação da entidade. “As visitas são fundamentais para nós. Além das doações recebidas, os idosos tinham contato com familiares e outras pessoas, o que é essencial para a socialização. Devido às prevenções contra a Covid-19, as visitas foram interrompidas”, comenta o assistente administrativo. Ele ressalta que as doações recolhidas pelo Shopping Minascasa serão de extrema importância para a instituição. “Somos uma entidade filantrópica e precisamos de doações para sobreviver. A parceria com o Shopping Minascasa existe há muitos anos e será mais uma vez de grande ajuda para nós”, complementa.  

No projeto “Minascasa Arrecada”, mensalmente, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Em novembro, o projeto arrecadou doações para a Creche São Francisco de Assis, instituição de educação infantil, localizada no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A entidade, que atende 71 crianças de famílias de baixa renda, com idades entre 1 e 5 anos, recebeu cerca de 900 peças, entre roupas, sapatos, brinquedos, acessórios e itens de cama, mesa e banho. “Temos um papel social de ser exemplo e incentivar a solidariedade entre a população. Essas doações ajudam bastante tanto no âmbito financeiro quanto no social, uma vez que são uma forma de divulgação das instituições e incentivo para que mais pessoas conheçam seu trabalho”, declara o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.