espaço do

ASSOCIADO

Praça Shopping tem aumento de 20% no fluxo de pessoas, em julho

Centro de compras apostou em programação voltada às férias escolares

O Praça Shopping, centro de compras do coração de Rio Preto, registrou, no mês de julho, um aumento de 20% no fluxo de visitantes em comparação com o mesmo período do ano passado.

Durante os 31 dias do mês, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Praça Shopping, que fica localizado no calçadão da cidade. Em 2018, o número registrado foi de pouco mais de 169 mil consumidores.

“Tivemos um mês repleto de atividades voltadas às crianças, com shows de personagens, oficina de slime e apresentação de mágica. O aumento no fluxo se deve a essa programação de férias e ao estímulo às vendas com campanhas internas que sempre realizamos para atrair o público”, explicou o diretor-superintendente do Praça Shopping, Marcos Fernandes.

No período, as vendas também aumentaram. “Contabilizamos um crescimento de 6,8% nas vendas, contra 4,6% registrados pelo varejo brasileiro”, comentou Fernandes. Os dados são do índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Para os próximos meses, o shopping espera manter o fluxo de consumidores. Até o dia 24 de agosto, por exemplo, o centro de compras promove o Economix, com descontos de até 50. “Já estamos focados também na campanha de Dia das Crianças e no Natal. Esperamos que seja um segundo semestre com resultados muito positivos”, comentou o diretor-superintendente.

Sobre o Praça Shopping

Fundado em 1998, o Praça Shopping é um dos principais centros de compras de São José do Rio Preto (SP). Está localizado no calçadão da cidade e mantém, desde a década de 1940, a fachada do prédio em que foi construído, após o fechamento do Cine Rio Preto. O empreendimento possui mais de 80 lojas de diversos segmentos, como moda feminina e masculina, acessórios, telefonia, serviços de beleza, serviços bancários etc, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 18h.  Recebe, semanalmente, mais de 50 mil pessoas, número que pode chegar a 100 mil no mês de dezembro. ist Table