espaço do

ASSOCIADO

Plaza Sul Shopping oferece treinamento de estratégias digitais para lojistas

Curso personalizado de marketing digital teve foco na capacitação dos lojistas para impulsionar vendas online

O Plaza Sul Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, promoveu um curso personalizado de marketing digital para os lojistas, com foco no impulsionamento das vendas e no posicionamento virtual das marcas. A iniciativa reflete a nova realidade do mercado brasileiro, que teve aumento de 47% das vendas online no 1º semestre de 2020, conforme levantamento da Ebit/Nielsen.

No formato de palestras virtuais, o curso foi procurado principalmente pelos pequenos e médios empreendedores. Um deles é Rafael Menis, proprietário da loja Óticas Carol do Plaza Sul. Hoje, ele está à frente de duas franquias da rede, uma no shopping e outra no bairro Sacomã, também na zona sul de São Paulo. “Acredito que os canais digitais ajudam a atrair novos consumidores e a aumentar a interação entre lojas e clientes. Já na primeira aula, aprendemos a nos comunicar melhor nas redes sociais, com um tom de voz direcionado para o nosso público-alvo, além de estratégias de vendas pela internet. Esses pontos são muito importantes para o impulsionamento dos negócios”, conta Rafael.

O treinamento faz parte de um conjunto de ações de apoio aos lojistas, colocadas em prática pelo Plaza Sul nos últimos meses. Além do curso online, o shopping criou uma página no site oficial, com a relação das lojas que oferecem opções de venda por whatsapp, e-commerce ou no formato drive-thru. Mais recentemente, o shopping também disponibilizou uma vitrine virtual em sua página, com destaque para ofertas e direcionamento para as lojas.

“Desde o início da pandemia, buscamos soluções que aproximam e facilitam a interação entre os clientes e os lojistas. O engajamento online é uma realidade que veio para ficar, complementar ao atendimento físico e às facilidades que o shopping oferece”, aponta Eduardo Dias Jorge, superintendente do Plaza Sul.

 

Mais informações: www.plazasulshopping.com.br

 

Sobre o Plaza Sul Shopping

Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping, que passou recentemente por uma completa revitalização, conta atualmente com mais de 200 operações, dentre as quais estão novas opções de lojas como Tommy Hilfiger, TVZ, Morena Rosa, The Body Shop, Swarovski, My Shoes, Lacoste, Aramis e Track&Field. Além disso, o centro de compras conta com cinco âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas, Camicado e Academia Monday), cinco restaurantes (Cervejaria Braugarten, Viena, Outback, Pecorino e Madero), seis salas de cinema multiplex PlayArte e alameda exclusiva de serviços. Com a revitalização, o Shopping ganhou um novo espaço, o Parque do Plaza, um local que recria e reinterpreta condições existentes em jardins públicos, e convida os clientes para brincar, ler, estudar ou descansar com segurança e conforto. Em 2005, o Plaza Sul Shopping recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental.

 

Informações à Imprensa – Pub Comunica:

Natália Inzinna – natalia.inzinna@pubcomunica.com.br – (11) 98776-5696

Valéria Masson – valeria.masson@pubcomunica.com.br – (11) 95651-7474